Volta Virtual no Autódromo José Carlos Pace Volta Virtual Interlagos

CIRCUITOS

Fechar
Anterior Próximo
Resultado Final
Corridas Vitórias Poles Top 5 Top 10 Pontos
Conheça o circuito

História do Circuito
na Stock Car

O palco principal

Principal palco da velocidade no Brasil, o “Templo” do automobilismo brasileiro. O Autódromo de Interlagos foi inaugurado em 1940 e é o mais antigo do país. Foi batizado em 1985 como ‘Autódromo Internacional José Carlos Pace’ em homenagem ao saudoso ‘Moco’, vencedor do GP do Brasil de 1975 e falecido dois anos mais tarde em um acidente aéreo.

De longe, é o circuito que mais corridas da Stock Car recebeu: 126. Recebeu a categoria pela primeira vez em 1979 – com vitória de Affonso Giaffone – e definiu também o primeiro campeão – quando Paulo Gomes conquistou o primeiro de seus quatro títulos. Em 2015, definiu o campeão de mais uma temporada – justamente Marcos Gomes, filho de Paulão.

O antigo traçado de quase oito quilômetros foi encurtado para os atuais 4.309 após grande reforma, que culminou na reinauguração em 1990. O circuito paulistano volta a receber duas etapas na mesma temporada e retorna com a Corrida do Milhão.

Quem Manda
Piloto Venceu em

Marcou no asfalto
2013 Primeira vitória

Na Corrida do Milhão de 2013 Ricardo Zonta conseguiu sua primeira vitória e de quebra levou R$ 1 milhão para casa.

Primeira vitória
2013 Cacá Bueno conquista sua 30º vitória na categoria

O Autódromo de Interlagos foi palco de vários feitos importantes na carreira de Cacá Bueno. Um deles foi a conquista da sua 30º vitória na categoria, alcançada na primeira etapa da Temporada 2013.

Cacá Bueno conquista sua 30º vitória na categoria
2008 Ingo Hoffmann crava a última pole de sua carreira e se despede da Stock Car

Foi na primeira etapa da Temporada de 2008 que Ingo Hoffmann conquistou a última pole position de sua longa carreira na Stock Car, em Interlagos. Mais pra frente, na última etapa daquele mesmo ano e no mesmo autódromo, o piloto que foi doze vezes campeão da principal categoria do automobilismo nacional anunciou a sua aposentadoria.

Ingo Hoffmann crava a última pole de sua carreira e se despede da Stock Car
2004 Thiago Camilo é o piloto mais jovem a ganhar uma corrida de Stock Car

Pouco mais de uma semana após completar 20 anos, Thiago Camilo venceu a última etapa da Temporada 2004 da Stock Car em Interlagos. Com isso, Camilo sagrou-se o piloto mais jovem a ganhar uma corrida na categoria.

Thiago Camilo é o piloto mais jovem a ganhar uma corrida de Stock Car
Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x