8 de Maio de 2013 - 00h00

Ricardo Maurício: três pódios em três corridas

“É uma média boa, mas ainda falta o primeiro lugar”, comentou o piloto
Ricardo Maurício: três pódios em três corridas Duda Bairros / Vicar

A regularidade sempre foi uma das características do piloto Ricardo Maurício, da equipe Eurofarma RC. Durante a terceira etapa da Stock Car 2013 o dono do carro #90 confirmou a escrita e terminou mais uma vez no pódio, com a terceira posição. Até agora, em todas as corridas Ricardinho subiu no pódio.

No entanto, o competidor espera voltar a vencer na categoria. “Acho que estou sempre tentando ganhar corridas, mas ultimamente está batendo na trave. Acho que as três corridas com três pódios foram boas. São dois terceiros e um segundo lugar. É uma média boa, mas ainda falta o primeiro lugar”, comentou o piloto. “Regularidade é uma coisa que eu sempre tenho em mim. Poupei um pouco mais no início da prova e vi que o Thiago Camilo estava forte, o Átila também, mas eu preferi fazer a ‘minha’ corrida”, acrescentou.

A preocupação com o desgaste excessivo dos pneus também fez com que Ricardinho poupasse um pouco mais seu equipamento. “Só fui acionar o primeiro push após o pit stop. Fiz uma corrida para conseguir chegar ao final. A preocupação de estourar o pneu era muito grande e se isso acontecesse no início da corrida seria um prejuízo muito grande. Poupei ao máximo para que, caso desse algum problema, já seria a hora de parar no box. Sempre tentamos fazer pódios e ganhar corridas, mas quando não dá o importante é pontuar. Da maneira como é o campeonato, é sempre importante terminar bem cada corrida”, concluiu Maurício, atual vice líder do campeonato.

 
Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x