13 de Maio de 2013 - 00h00

Daniel Serra busca terceira vitória consecutiva

Marca só foi conquistada duas vezes nos últimos dez anos
Daniel Serra busca terceira vitória consecutiva Duda Bairros / Vicar
Líder isolado da Stock Car, Daniel Serra pode ampliar a sua vantagem no próximo dia 19 de maio, quando as ruas de Salvador recebem a quarta etapa da temporada. Para isso, o piloto da Red Bull Racing terá de conquistar sua terceira vitória consecutiva, feito que aconteceu somente duas vezes nos últimos dez anos. A primeira com David Muffato em 2003 e a segunda com Cacá Bueno em 2006.
Ambos foram campeões quando atingiram a marca.

“É muito bom tudo isso, mas no fundo não quer dizer nada, pois se eu ganhar a terceira a diferença pode continuar pequena. Além do mais a situação de hoje é diferente, pois muita gente pontua. Gosto muito da pista da Bahia, pois como todo circuito de rua aumenta a sensação de velocidade alta. No entanto, nunca tive um bom resultado lá”, comentou Daniel Serra.

Seu mais direto adversário na briga pelo título é justamente o companheiro de equipe, Cacá Bueno. O pentancampeão é um dos poucos pilotos que sabe administrar de maneira excepcional a pontuação e se manter entre os primeiros. Foi assim no ano passado, quando venceu três corridas no início do campeonato e depois soube administrar e se tornar o segundo maior vencedor, de forma isolada, da Stock Car.

“Quanto à vantagem do Daniel, ainda não estou preocupado, pois estou bem perto e faltam muitas corridas até o final. Mais uma vez, neste ano o título só será decidido na última prova. A Corrida do Milhão vale pontos em dobro (48 pontos) e o importante até lá e ficar no pelotão da frente, pois a diferença do primeiro para o segundo é de oito pontos. O Daniel está fazendo um grande ano, mas ainda estamos muito no começo”, afirmou Cacá Bueno.
Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x