16 de Maio de 2013 - 20h04

Salvador será palco de estreias

Circuito de rua é novidade para alguns pilotos do grid
Salvador será palco de estreias Fernanda Freixosa / Vicar

A próxima corrida da Stock Car 2013 marcará o primeiro contato de alguns pilotos com o circuito de rua de Salvador. O primeiro traçado urbano a receber uma corrida da principal categoria do automobilismo nacional será o palco da quarta etapa no próximo domingo (19/05) e alguns dos novatos treinaram muito em simuladores para se adaptar rapidamente ao circuito montado no Centro Administrativo da Bahia.

Apesar da experiência em categorias nos Estados Unidos, o mineiro Rafa Matos é um dos estreantes em Salvador. “Estou otimista e acredito que vou aprender a pista bem rápido. Gosto de circuito de rua, acho que meu estilo de corrida encaixa bem neste tipo de traçado. Venci algumas provas em circuitos urbanos nos Estados Unidos e isso me anima”, comentou o piloto do carro #2.

Com experiência em outros circuitos de rua, Felipe Lapenna treinou em simuladores para conhecer melhor o traçado baiano. “Apesar de gostar bastante de circuitos de rua, em que os muros ficam bem pertos, nunca andei com carros de turismo neste tipo de pista. Além de muito desafiador, será importante aprender o mais rápido possível o traçado, e para isso, intensifiquei meus treinamentos no simulador”, comentou o piloto, que participou de provas na rua pela Fórmula Renault.

Já Beto Cavaleiro viverá a experiência de correr na rua pela primeira vez e comemora a evolução que vem apresentando em sua primeira temporada na Stock Car. “Senti uma evolução bem acentuada na etapa passada e por isso mantive o treinamento forte. Em Tarumã, tive bons momentos na prova: em diversas voltas, virei o mesmo tempo de pilotos muito mais experientes que eu, o que sem dúvida me deixou satisfeito”, comentou.

Além desses pilotos, Rubens Barrichello disputou inúmeras corridas em traçados urbanos em seus 20 anos de Fórmula 1, mas debutará na Bahia, assim como Wellington Justino e Sérgio Jimenez, que já correram no circuito de Ribeirão Preto pela Copa Montana. Rodrigo Pimenta e Fábio Fogaça também estreiam em solo baiano.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x