31 de Maio de 2013 - 11h29

Átila espera se manter como o mais rápido do ano

Em quatro provas, Sorocabano marcou a melhor volta em três
Átila espera se manter como o mais rápido do ano Duda Bairros / Vicar
Em quatro corridas disputadas na temporada 2013 da Stock Car, Átila Abreu cravou a melhor volta do final de semana nas últimas três. Além disso, largou na pole position na última etapa do ano, o GP Bahia. Credenciado por essas marcas, o piloto sorocabano desembarca em Brasília para a disputa da quinta prova do ano, no circuito Nelson Piquet, no próximo domingo (2/06).
 
O dono do carro #51 sabe que precisa somar pontos importantes para novamente se posicionar em condições de lutar pelo título na reta final da temporada. "Costumo dizer que na Stock Car é tão difícil conseguir ser o mais rápido, que essas oportunidades não podem ser desperdiçadas. Os contratempos que tivemos já foram superados e confio no trabalho da Mobil Super Pioneer Racing para me proporcionar uma performance consistente, que permita lutar pelo pódio", afirmou o dono do carro #51.
 
Ele lembra que o melhor resultado em corrida no ano foi o oitavo lugar em Curitiba e reconhece que a 12ª posição na tabela de classificação é pouco para o carro que liderou mais de meia prova na abertura da temporada e a seguir foi o mais veloz em todas as outras etapas.
 
"Brasília é uma prova singular pelo traçado com quatro curvas para a direita. O acerto aqui é completamente diferente das outras pistas. Além de proporcionar muitas ultrapassagens, é uma pista extremamente desafiadora para os pilotos, com velocidades altíssimas e áreas de escape curtas que aumentam a dose de risco. O piso é bastante abrasivo e novamente o gerenciamento de pneus será um fator importante", acrescentou o sorocabano.
 
É justamente em razão dos novos pneus adotados pela Stock Car que a expectativa para a quinta etapa da temporada é a da quebra do recorde de velocidade média na principal categoria do automobilismo nacional. Em Tarumã, na melhor volta do final de semana e a mais veloz do ano até o momento, Átila registrou média de 177,08 km/h.
 
"A marca deve ser superada em Brasília", afirmou Thiago Meneghel, chefe da equipe Mobil Super Pioneer Racing. "E existe uma grande chance de a melhor volta deste final de semana virar o recorde absoluto. As demais pistas do calendário não proporcionam média tão alta quanto a do anel externo de Brasília, e quando a Stock Car passar novamente por aqui em setembro a temperatura ambiente provavelmente será mais alta, dificultando a performance", finalizou Meneghel.
Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x