14 de Junho de 2013 - 15h20

Tudo pronto para a sexta etapa

Corrida que marca a metade da temporada será disputada no domingo, em Cascavel
Tudo pronto para a sexta etapa Duda Bairros / Vicar
Os motores da Stock Car começam a roncar forte nesta sexta-feira (14/06). Como neste ano os treinos livres ficaram restritos aos sábados, a partir das 16h45 as equipes terã direito a 15 minutos de shake down, um procedimento para ver se o carro apresenta algum problema. Nesse tempo todos podem acelerar normalmente no traçado, mas terão, obrigatoriamente, de passar por dentro dos boxes.
 
Sábado a coisa esquenta de vez com os dois treinos livres cada um com 50 minutos de duração, marcados para começar, respectivamente, às 8 horas e às 11 horas, com os 33 carros divididos em dois grupos que se alternam de manhã e à tarde. O classificatório, que define o grid de largada da sexta etapa da mais importante categoria do automobilismo brasileiro, está marcado para ter início às 15 horas. A largada da corrida será às 11 horas deste domingo com transmissão ao vivo do SporTV.
 
"A corrida de Cascavel ano passado marcou o início de uma arrancada forte e me permitiu brigar pelo título na Corrida do Milhão. É exatamente isso que nós queremos repetir neste ano, trabalhando para converter uma boa posição no grid em pontos no final da prova", afirma Átila.
 
A liderança da Stock é do pentacampeão Cacá Bueno, que tem 97 pontos contra 96 de Ricardo Maurício, campeão de 2008, e 94 de Daniel Serra. O quarto colocado é Thiago Camilo (76 pontos) com Max Wilson, campeão de 2010, em quinto com 61 pontos. Nas cinco provas da temporada a Red Bull Racing ganhou quatro vezes. Foram duas com Cacá Bueno (Interlagos e Brasília) e duas com Daniel Serra (Curitiba e Tarumã). A outra primeira colocação de 2013 ficou com Ricardo Maurício, vencedor no traçado de rua de Salvador.
Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x