19 de Junho de 2013 - 11h49

Rubens Barrichello participa da campanha contra Paralisia Infantil

Piloto aderiu a campanha promovida pelo Ministério de Saúde em Cascavel
Duda Bairros/Vicar Duda Bairros/Vicar Duda Bairros/Vicar Duda Bairros/Vicar Duda Bairros/Vicar Duda Bairros/Vicar Duda Bairros/Vicar
O piloto Rubens Barrichello manifestou na última sexta-feira o seu apoio à campanha contra a paralisia infantil promovida anualmente pelo Ministério da Saúde. Em sua passagem por Cascavel, onde disputou  a sexta etapa da Stock Car, o recordista de largadas na Fórmula 1 compareceu à Unidade de Saúde da Família Emília Cechin, mantida pela prefeitura municipal, e chamou a atenção para a importância da imunização das crianças com idade entre 6 meses e 5 anos.

Em sua primeira temporada completa na categoria, Barrichello vem de um 4º lugar em Brasília e de um 2º em Salvador, resultado que lhe assegurou um pódio até então inédito. De volta ao oeste paranaense, onde correu pela última vez em 1989 na Fórmula Ford, Barrichello foi recebido pelo prefeito Edgar Bueno e pelos secretários Reginaldo Andrade (Saúde) e Wanderlei Faust (Esportes e Lazer), além de funcionários da USS. Ao lado de Zé Gotinha e Maria Gotinha, conhecidos personagens criados especialmente para a luta contra a poliomielite, aplicou a vacinação em crianças.

Iniciada sábado último, a campanha será encerrada no dia 21 deste mês. Embora o país não registre caso de paralisia infantil há 24 anos, Barrichello ressaltou a necessidade de uma vigilância permanente para evitar que o mal volte a acometer a infância brasileira. "É importante que os pais nunca deixem para depois quando o assunto é saúde e vacina. E no que eu puder, estarei sempre ajudando", disse o pai de Eduardo e Fernando. Desde o ano passado, quando estreou na Stock Car, Barrichello conta com patrocínio da Medley, empresa da área farmacêutica com longa tradição de apoio às iniciativas voltadas à saúde, bem-estar e qualidade de vida.
Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x