8 de Agosto de 2013 - 12h31

Na rua, mas com característica de autódromo

Pista de Ribeirão é elogiada por pilotos
Na rua, mas com característica de autódromo Duda Bairros / Vicar
O novo traçado de rua da cidade de Ribeirão Preto (SP) recebe o Circuito Nova Schin Stock Car neste final de semana, para a disputa da sétima etapa da temporada 2013. Montado no Distrito Industrial, a pista possui cerca de 2500 metros de extensão, longas retas e curvas de baixa. No entanto, o que mais chamou atenção dos pilotos que disputarão a corrida de domingo (11/08) é a largura do circuito, que em alguns trechos se assemelha aos autódromos que recebem a categoria.
 
"Vai ser interessante disputarmos outra prova em rua, com características completamente diferentes. Em Salvador o traçado era estreito, com pelo menos duas curvas de alta velocidade e poucos pontos de ultrapassagem. Pelas informações que temos em Ribeirão Preto teremos mais pontos de ultrapassagem, pois a pista é mais larga e tem algumas freadas fortes”, comentou Diego Nunes, da RC3 Bassani.
 
Já o experiente Ricardo Zonta, que disputou provas nos principais traçados urbanos do mundo, acredita que o novo modelo da pista de Ribeirão proporcionará uma corrida mais emocionante. "Circuito de rua sempre é travado, então para o público com o aumento da possibilidade de ultrapassagens o espetáculo é maior, proporcionando mais emoção na prova", diz Zonta.
 
"Estou com uma expectativa grande de conhecer a nova pista. Sei que ela fica localizada em um bom local e que ficou mais larga. Isso abre a possibilidade para mais pontos de ultrapassagens, o que dará mais emoção ao público. Tem tudo para ser uma corrida emocionante", comentou o paranaense Rodrigo Sperafico.
 
Grande conhecedor do antigo traçado do Interior de São Paulo e vencedor das duas primeiras edições do GP Ribeirão, Átila Abreu não se apega ao passado e elogia a mudança de localidade. "Ribeirão tem plenas condições de revolucionar as pistas de rua no Brasil, pois permite ao público, patrocinadores e equipes uma estrutura melhor que as de muitos autódromos onde corre a Stock Car. Não poderia ter palco melhor para começar o segundo turno”, disse Átila, referindo-se a corrida que marca a abertura da segunda metade da temporada 2013.
Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x