7 de Novembro de 2013 - 08h22

Aliviado após vitória em Curitiba, Átila busca novo troféu

Recordista de poles na temporada pode garantir o Troféu Super-Ação em Brasília
Aliviado após vitória em Curitiba, Átila busca novo troféu Duda Bairros / Vicar
"Com a vitória em Curitiba, a pressão ficou para trás, o que nos permite uma abordagem diferente para as duas últimas corridas". Esse é o espírito de Átila Abreu para a penúltima etapa da temporada 2013, no próximo domingo (10/11) em Brasília. O piloto da equipe Mobil Super Pioneer Racing chega ao Distrito Federal motivado também pela disputa do troféu destinado ao piloto que mais poles conquistar no campeonato.
 
Átila já largou da posição de honra em três oportunidades: em Salvador, Ribeirão Preto e Curitiba. Caso repita o feito em Brasília levará o Troféu Super-Ação, oferecido pelo Guia Stock Car, de maneira antecipada.
 
"A disputa pelas poles dá um sabor adicional para a temporada e gera competitividade entre os pilotos. Como o título ficou impossível para mim, a conquista do maior número de poles virou um dos meus objetivos no ano. Todo piloto quer ser ‘o mais rápido’ e sair na frente do grid representa exatamente isso. Espero garantir a conquista em Brasília. E com mais uma pole, sem depender do resultado dos adversários", diz o piloto.
 
Mesmo largando na frente em três ocasiões, o dono do carro #51 venceu apenas uma vez, em Curitiba, e espantou a maré de azar. Para Brasília, o piloto espera já encontrar o melhor acerto durante o treino livre de sexta-feira. "O traçado exige uma geometria diferente, que faz o carro puxar para a direita na reta. Outro desafio é o piso, que sempre piora um pouco mais. Vamos usar a sexta para avaliações e chegar ao melhor setup para a prova de classificação. Brasília sempre tem um grid bem apertado, onde um décimo de segundo pode significar várias posições na ordem de largada", finalizou.
 
Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x