11 de Novembro de 2013 - 11h58

Ricardo Maurício reassume terceira posição no campeonato

Piloto da Eurofarma RC segue na briga pelo título
Ricardo Maurício reassume terceira posição no campeonato Duda Bairros / Vicar
Com boa corrida de recuperação, Ricardo Maurício pulou da nona colocação para o pódio da 11a etapa da temporada 2013, cruzando a linha de chegada na terceira posição. O piloto da Eurofarma RC ultrapassou Cacá Bueno restando três voltas para o final e também foi beneficiado por um problema com Allam Khodair.
 
Agora o campeonato tem Thiago Camilo na liderança, com 185 pontos, contra 181 de Daniel Serra, 178 de Ricardo Maurício e 160 de Cacá Bueno. A decisão será em Interlagos, na Corrida do Milhão, dia 15 de dezembro. “Na nossa cabeça o importante era pontuar, independente de ser como segundo, terceiro, quinto... O importante era sair daqui com chances reais de em São Paulo brigar pelo título, pois lá a pontuação é grande (...). O mais importante é isso. Mais um ano estamos disputando o título”, comentou Ricardinho, lembrando que a pontuação na etapa de Interlagos terá valor dobrado.
 
A estratégia de pit stop de Ricardinho foi definida durante a corrida. "Fomos muito mais cautelosos e tomamos decisões com base na maneira como nossos adversários diretos estavam se comportando na pista. Quando vimos que os outros pilotos estavam só abastecendo, decidimos não arriscar no tempo e sermos mais cautelosos com os pneus, sem forçar muito. Foi uma corrida junto com a equipe, recebendo informações o tempo todo", comentou o piloto.
Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x