11 de Dezembro de 2013 - 16h25

Recordista de poles busca segunda vitória na temporada

Átila persegue também sua primeira conquista da Corrida do Milhão
Recordista de poles busca segunda vitória na temporada Duda Bairros / Vicar
Recordista de pole positions na temporada 2013, e com uma vitória conquistada em Curitiba, Átila Abreu mira sua primeira vitória na Corrida do Milhão, última etapa do calendário 2013. Para o sorocabano, mais do que o prêmio milionário a etapa de Interlagos, que será disputada no domingo (15/12) pode recoloca-lo no caminho do tão sonhado título.
 
"A Corrida do Milhão já é consagrada como a principal prova do esporte a motor no Brasil, tanto que sempre atrai nomes de reputação internacional para a Stock Car. Além da premiação em dinheiro, vencer em Interlagos será fundamental para encerrar 2013 em alta e voltar a lutar pelo título no ano que vem", comentou o dono do carro #51.
 
Mesmo com o recorde de poles em 2013, com três conquistas, Átila não conseguiu se manter na disputa pelo título, que em Interlagos será decidido entre Thiago Camilo, Daniel Serra, Ricardo Maurício e Cacá Bueno. "Foi um ano duro: em seis corrida era primeiro ou segundo e acabei sem pontuar por diversos motivos. Felizmente conseguimos espantar o azar há duas provas com a vitória em Curitiba e vamos brigar pelo top-10 em Interlagos, o que seria um desfecho de campeonato mais digno do potencial da equipe Mobil Super Pioneer Racing", finalizou o competidor.
 
Átila explica que o momento da chamada do carro para box pode ser decisivo para o desfecho da prova e que isso depende diretamente do número de intervenções do safety-car na corrida. "Na prova do Milhão ano passado foram três entradas do carro de segurança. Na abertura desta temporada, também em Interlagos, não teve nenhuma. É um fator que pesa muito na estratégia de parada de box e que no final do dia pode render R$ 1 milhão", disse.
 
Na prova de abertura do campeonato Átila travou uma bela disputa com Valdeno Brito e Cacá Bueno pela vitória. Mas enfrentou problemas. "Já estava administrando a vantagem para o segundo colocado, quando começou a falhar a bomba de combustível e perdi a corrida a uma volta e meia do final. Com o trabalho duro do time, espero conquistar agora a vitória em Interlagos que escapou por pouco em março", lembra o piloto.
Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x