15 de Dezembro de 2013 - 16h02

Camilo vê título escapar no fim

Sexto colocado na corrida levou piloto ao vice campeonato
Camilo vê título escapar no fim Fernanda Freixosa / Vicar
Após liderar a Corrida do Milhão restando quatro voltas para o final, Thiago Camilo enfrentou um problema no câmbio e viu suas chances de conquistar o primeiro título na categoria e a terceira prova milionária caírem por terra. O piloto da Ipiranga-RCM fez uma boa largada e assumiu a segunda posição, atrás de Allam Khodair. Após a parada nos boxes, o dono do carro #21 voltou novamente em segundo, mas dessa vez atrás de Ricardo Zonta. Restando quatro voltas para o final, assumiu a liderança. Na volta seguinte, Zonta recuperou a posição e Ricardo Maurício também ultrapassou Camilo.
 
“Quando ocupava a terceira colocação, sofreu com um problema de câmbio. “Na largada eu vi uma oportunidade e botei o carro por dentro. O Zonta me espremeu um pouco, mas consegui fazer o ‘S’ em segundo. Daí para a frente a corrida estava relativamente sob controle. Resolvemos trocar os dois pneus traseiros no pit stop e botar bastante combustível para não arriscar. No fim eu gastei meu último tiro do botão de ultrapassagem para passar o Zonta, que só tinha trocado um pneu. Meu carro estava com rendimento superior ao dele e eu poderia vencer a corrida e ficar com o título. Mas aí o câmbio travou na quinta marcha”, comentou Camilo.
 
Mesmo com os problemas, Camilo seguiu na pista e fechou a prova em sexto. “Depois eu até consegui usar a quarta, mas fiquei sem primeira, segunda e terceira. Com terceira ainda daria para chegar numa posição que me daria o título. A frustração é enorme, todos na  equipe trabalharam muito duro pelo título, mas estou de cabeça erguida, preparado para começar tudo de novo em 2014. Meu objetivo na Stock Car é ser campeão e vou continuar brigando por isso”, finalizou o dono do carro #21.
Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x