15 de Dezembro de 2013 - 16h05

Ricardo Maurício é bicampeão

Segundo lugar na Corrida do Milhão garantiu o título
Ricardo Maurício é bicampeão Duda Bairros / Vicar
Foi sofrido, mas Ricardo Maurício conquistou o bicampeonato da Stock Car na tarde deste domingo (15/12) em Interlagos. O piloto da Eurofarma RC viu seu maior rival na briga pelo título, Thiago Camilo, liderar a corrida restando quatro voltas para o final, mas se beneficiou com uma quebra de câmbio de Camilo, que caiu para a sexta posição e abriu caminho para a conquista de Ricardinho. O bicampeão cruzou a linha de chegada em segundo. Ricardo Zonta venceu a Corrida do Milhão e Cacá Bueno terminou em terceiro.
 
“Foi uma corrida difícil. O pessoal fala que eu sou muito regular e frio. Nessas horas precisa ter muita frieza mesmo. Acho que eu era o terceiro mais ansioso ali. Para o Cacá, o que viesse era lucro, pois a diferença de pontuação era muito grande. Quem tinha muito mais a perder era o Thiago e o Serrinha, pois eles estavam na minha frente. Largando atrás deles, sabia que minha dificuldade seria muito maior. Minha tática era adotar uma estratégia diferente, não podíamos fazer o mesmo que os outros e deu certo”, comentou Ricardo Maurício
 
A estratégia adotada pela Eurofarma RC previa a troca de dois pneus durante o reabastecimento. “A gente vem estudando essa corrida a bastante tempo. Já ia parar para trocar pneu e reabastecer, então por que não trocar dois pneus ao invés de um? Nos nossos cálculos eu perderia de uma a duas posições nos boxes se trocasse dois pneus e minha equipe fez uma excelente troca. Eu e o Zonta, quando estávamos em quarto e quinto, economizamos bastante e vimos o pessoal brigar na nossa frente. Por isso fizemos nossa corrida, nossa estratégia. Estudamos, seguimos o combinado e acreditamos que daria certo e graças a Deus deu”, finalizou o bicampeão.
 
Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x