25 de Abril de 2014 - 16h58

Ricardo Maurício e Max Wilson visitam Ceilândia

Encontro com aproximadamente 500 crianças emociona os pilotos da equipe Eurofarma-RC
Ricardo Maurício e Max Wilson visitam Ceilândia Patrícia Casagrande
Antes de começar as atividades de pista da terceira etapa do Circuito Schin Stock Car, que acontece neste fim de semana em Brasília – DF, os pilotos Max Wilson e Ricardo Mauricio visitaram, na última quinta-feira (24), a Ceilândia, a maior favela do país, segundo o IBGE.
 
Cerca de 500 crianças do CEF 28, escola municipal de ensino, recepcionaram os pilotos e conheceram de perto um carro da principal categoria do automobilismo brasileiro. Segundo a diretora da escola Glauce Kelly, um momento como esse nunca aconteceu por ali, o que deixou a comunidade bastante entusiasmada. "Essas crianças, certamente, nunca viram um carro de corrida ou um piloto profissional de perto, isso é um sonho", analisa.?
 
Nayara Ribeiro, de 15 anos, foi uma das primeiras a conseguir um autógrafo. "Só acreditei que eles viriam mesmo quando eles chegaram, é tudo muito lindo", afirma a menina. Para a direção, esse tipo de ação é fortalecedora. "Eles aprendem que é preciso trabalhar, estudar e acreditar nos sonhos para alcançar um futuro melhor. E são bons exemplos como esses que ajudam a mostrar que o que fazemos aqui não é só teoria, pode tornar-se real", diz Glauce.
 
Para os pilotos, a experiência também foi marcante. "Sem dúvida, foi um dos momentos mais emocionantes da minha carreira. Ver a alegria dessas crianças nos faz bem. Quero repetir essa experiência outras vezes", afirma Max Wilson. O atual campeão, Ricardo Maurício, também aprovou: "Foi incrível, um mar de crianças felizes com o carro, com a nossa chegada. Uma emoção indescritível", ressalta. ?
Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x