17 de Agosto de 2014 - 15h06

Átila Abreu sustenta liderança, mas rivais estão no encalço

Piloto foi a 104 pontos, com Barrichello aparecendo em segundo lugar e Marcos Gomes na quarta posição
Átila Abreu sustenta liderança, mas rivais estão no encalço Fernanda Freixosa/Vicar

Com o 3º lugar na corrida longa e o 5º lugar na prova curta, Átila Abreu assegurou 28 pontos que lhe mantiveram na liderança do campeonato. Com isso, ele ampliou em 11 pontos a vantagem para o 2º colocado: 104 a 93.

Por isso, Átila Abreu saiu de Cascavel com o sentimento de meta atingida. "É esquisito falar que foi meu melhor final de semana do ano, porque não venci nenhuma das duas corridas. Mas no atual regulamento nem sempre o mais importante é ganhar, e sim permanecer entre os ponteiros”, diz.

Após seis das 12 etapas do ano, é a primeira vez que um piloto que chega a uma corrida da Stock Car no topo da tabela consegue manter a liderança no campeonato. Os 11 pontos de vantagem para o vice-líder também representam a maior margem que o primeiro colocado impôs aos demais concorrentes em 2014.

Porém, os vencedores da etapa de Cascavel avaliam que Átila Abreu não pode comemorar nada ainda. Na opinião deles, a disputa pelo título vai até a última etapa, em Curitiba, no dia 30 de novembro, quando haverá corrida única e a pontuação será dobrada. “Muito provavelmente, a disputa vai para a última prova, que tem pontuação dobrada”, avalia Barrichello.

Marcos Gomes vai na mesma linha de pensamento. Marcos Gomes. “A Vicar acertou em cheio no regulamento. É muita adrenalina entre uma prova e outra. Esse é o ano mais competitivo da Stock Car e a disputa de titulo vai até o final, com certeza”, comenta.

Classificação de pilotos (top10)
1. Átila Abreu 104
2. Rubens Barrichello 93
3. Sérgio Jimenez 93
4. Marcos Gomes 91
5. Júlio Campos 91
6. Valdeno Brito 88
7. Thiago Camilo 82
8. Cacá Bueno 81
9. Antonio Pizzonia 74
10. Max Wilson 58

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x