17 de Agosto de 2014 - 08h12

Na metade, campeonato segue sem favorito

Temporada 2014 do Circuito Schin Stock Car chega à 6ª etapa e ninguém ousa arriscar um palpite sobre quem vai ser o campeão
Na metade, campeonato segue sem favorito Duda Bairros/Vicar

As mudanças no regulamento do Circuito Schin Stock Car, para a temporada de 2014, trouxeram os resultados esperados. Pelo menos na primeira metade do campeonato. Em Cascavel, onde se completa 50% do desenrolar da temporada, ninguém ousa arriscar um palpite sobre quem será o campeão – nem de pilotos nem de equipes.

A competição já teve cinco líderes: Felipe Fraga, Sérgio Jimenez, Valdeno Brito, Marcos Gomes e Átila Abreu. O novo número 1 na classificação faz uma análise correta sobre a disputa. “Com as rodadas duplas, a regularidade vai ser ainda mais importante neste ano. O campeonato está tão parelho, que uma etapa é capaz de jogar um piloto para o céu ou para o inferno", observa Átila.

Na atual composição da classificação, e com a rodada dupla de Cascavel, que coloca 39 pontos em disputa - caso um piloto vença as duas provas -, qualquer um dos dez primeiros colocados pode sair da 6ª etapa como o líder do campeonato. Até agora, só Valdeno Brito conseguiu se manter na ponta de uma etapa para a outra. Dividia a liderança com Sérgio Jimenez depois de Santa Cruz do Sul-RS e se sustentou no topo após a prova de Brasília. E hoje, quem vai sair de Cascavel como líder?

Quem já foi líder da temporada 2014
1ª etapa – São Paulo-SP
Felipe Fraga – 12 pontos

2ª etapa – Santa Cruz do Sul-SP
Valdeno Brito e Sérgio Jimenez – 37 pontos

3ª etapa – Brasília-DF
Valdeno Brito – 52 pontos

4ª etapa – Goiânia-GO
Marcos Gomes – 64 pontos

5ª etapa – Corrida do Milhão
Átila Abreu – 76 pontos

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x