19 de Agosto de 2014 - 01h04

Sérgio Jimenez é o mais regular e Barrichello o que mais cresceu

Campeonato também é marcado pela alternância de líderes e, por enquanto, Daniel Serra é o que teve a maior queda na classificação
Sérgio Jimenez é o mais regular e Barrichello o que mais cresceu Duda Bairros/Vicar

Ao chegar na metade da temporada, o balanço do Circuito Schin Stock Car já permite apontar qual o piloto mais regular, o que teve o maior aumento de desempenho e o que caiu com mais intensidade na classificação de pilotos. Nestes quesitos, destacam Sérgio Jimenez, Rubens Barrichello e Daniel Serra.

Jimenez é o mais regular. O piloto da Voxx Racing é o único que se manteve no top cinco ao longo das seis etapas (Interlagos, Santa Cruz do Sul, Brasília, Goiânia, Corrida do Milhão e Cascavel). Apesar de resultados não muito bons na 4ª e na 5ª fases, Jimenez confia que crescerá mais na classificação. "Viemos de corridas ruins em sequência, mas agora voltamos a ser competitivos e vamos para cima nas próximas", diz o competidor do carro #73, que soma 93 pontos e é o atual 3º colocado.

Já Rubens Barrichello foi o que mais evolui. Ele saiu de um 18º lugar na segunda etapa para buscar a vice-liderança. O piloto soma 93 pontos, assim como Jimenez, mas nos critérios de desempate conta com duas vitórias contra nenhuma do rival. A grande arrancada do competidor do carro #111 ocorreu nas duas etapas recentes, quando venceu a Corrida do Milhão e a corrida longa em Cascavel. "Apesar das vitórias, não tenho dúvidas de que o campeonato será decidido só na etapa final, em Curitiba. Está muito equilibrado", afirma o representante da Full Time Competições.

É fato a análise de Barrichello. Haja vista que a temporada 2014 já teve cinco líderes e Valdeno Brito, entre a 2ª e a 3ª etapas, e Átila Abreu, na 5ª e na 6ª, são os únicos pilotos que conseguiram se sustentar na liderança em duas fases seguidas.

Por outro, Daniel Serra é o que mais despencou na classificação. Começou o campeonato como o 5º colocado e atualmente é o 17º. O piloto da Red Bull Racing enfrenta problemas que variam de transtornos mecânicos a má sorte nas provas. Em 2013, ele chegou na última etapa da temporada brigando pelo título. Ainda há tempo para se recuperar. A competição tem mais seis etapas pela frente.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x