24 de Setembro de 2014 - 19h20

Tri gaúcho

Átila Abreu
Tri gaúcho Fernanda Freixosa/Vicar

Átila Abreu e a equipe Mobil Super Racing desembarcam neste final de semana em Santa Cruz do Sul de olho na manutenção da liderança na Stock Car e em completar o "tri" nos autódromos gaúchos da categoria. A pista da nona etapa do calendário é a única do Estado em que o carro #51 ainda não foi para o pódio.

"É uma das pistas favoritas para todos os pilotos e vamos confiantes para brigar novamente por pontos e pelo pódio", disse o sorocabano, cujo quarto lugar em 2010 é o melhor resultado nos 3.531 metros de Santa Cruz. "O público gaúcho é muito entusiasmado com automobilismo e tem nesta etapa a pista mais seletiva da temporada", acrescentou Átila, que tem no currículo vitória no Velopark (2011) e segundo lugar em Tarumã (2012).

O piloto lembra que Santa Cruz do Sul foi palco da primeira corrida da Stock Car com rodada dupla, na segunda etapa deste ano. "Nosso carro felizmente melhorou muito desde então, o que me deixa mais confiante para o final de semana. Na primeira passagem por Santa Cruz larguei em quinto a primeira corrida e fui acertado no início da prova. Foi nosso único abandono no ano. Na segunda prova larguei em 26º e mesmo sem o carro perfeito terminamos em sétimo numa bela recuperação."

Átila destaca a personalidade do circuito, que proporciona pontos de ultrapassagem pois combina curvas de alta, baixa e freada forte, além dos "S" de alta. "O grande desafio é que o carro precisa de um acerto que equilibre bem a performance em todos os setores da pista", explica o sorocabano.

O representante da equipe Mobil Super Racing encabeça a classificação dos pilotos desde a quarta etapa da temporada. Ele está a 6,5 pontos de Rubens Barrichello, o segundo colocado. "A temporada mostra que consistência é fundamental. Vamos trabalhar para pontuar nas duas corridas e manter, ou se possível ampliar, a diferença na liderança", afirmou Átila.

O carro #51 figurou entre os 10 primeiros colocados em 11 das 14 corridas realizadas no ano, sendo sete no top5. Ele é também o de melhor retrospecto nas tomadas de tempo: em 2014 sua pior posição no grid foi o sétimo lugar na corrida passada.

A programação de pista tem início nesta sexta-feira, com os primeiros treinos livres. O Sportv exibe o treino classificatório de sábado (às 14h) e as duas baterias de domingo (a partir das 10h) ao vivo.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x