26 de Setembro de 2014 - 18h21

Felipe Fraga volta a ficar entre os melhores da Stock Car

Piloto teve bom aproveitamento no treino livre
Felipe Fraga volta a ficar entre os melhores da Stock Car Duda Bairros/Vicar

 

O tocantinense Felipe Fraga teve um bom aproveitamento no primeiro dia de treinos livres em Santa Cruz do Sul. O piloto da equipe Vogel terminou o dia com o quinto melhor tempo da sessão dessa sexta-feira, voltando a figurar entre os melhores da Stock Car justamente onde fez a melhor volta da corrida em abril. Antes, em Interlagos, ele já havia se tornado a grande revelação da temporada 2014 ao se tornar o mais jovem vencedor da história da categoria, em Interlagos.

O resultado desta sexta-feira animou Fraga para a sequência dos treinos e consequentemente para a corrida em rodada dupla, que irá ocorrer neste domingo no circuito gaúcho. O dono do carro 88 fechou o dia com o tempo de 1min20seg038, segundo melhor no grupo 1 e quinto melhor no geral.

Felipe Fraga já havia mostrado em abril na mesma pista que tinha um carro veloz, ao cravar a melhor volta da primeira etapa de Santa Cruz em 2014, realizada também em rodada dupla.

"Estou muito feliz porque o carro mostrou uma evolução das últimas etapas pra cá. Santa Cruz do Sul tem uma pista muito seletiva e eu particularmente gosto do traçado. O resultado de hoje foi importante para mostrar que voltamos a encontrar um bom ajuste do carro, como foi no começo da temporada, na segunda etapa disputada aqui mesmo, em abril, e também em corridas onde a gente se destacou, como Interlagos, Brasília e Goiânia", diz Fraga, que corre com o patrocínio do Governo do Estado do Tocantins e da EHL e apoio da Red Bull.

Para Mauro Vogel, chefe da equipe que leva seu nome, Fraga precisava de uma sexta-feira andando bem para resgatar os bons resultados do início da temporada. "O resultado de hoje foi importante para ele e toda equipe para conseguirmos recuperar a confiança em um bom desempenho do time, como estava sendo feito no início da temporada. Esperamos que continue assim ao longo do final de semana", diz Vogel.

Os treinos da nona etapa da Stock Car continuam neste sábado. O treino classificatório que irá definir a posição de largada será a partir das 14h, com transmissão ao vivo do Sportv, que também exibe as corridas no domingo, a partir das 10h.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x