27 de Setembro de 2014 - 17h07

Felipe Fraga conquista vaga no Q2

Piloto foi destaque do treino classificatório
Felipe Fraga conquista vaga no Q2 Duda Bairros/Vicar

 

Mais jovem vencedor da história da Stock Car, Felipe Fraga atingiu o primeiro objetivo do final de semana ao voltar a figurar entre os melhores da categoria no treino classificatório disputado hoje, em Santa Cruz do Sul. O tocantinense conseguiu literalmente com o cronômetro zerado no Q1 uma vaga no Q2 e, depois, marcou o nono melhor tempo, com 1min19s482, e vai abrir a quinta fila do grid de largada da primeira corrida da rodada dupla, que será disputada amanhã.

"Estou num fim de semana muito feliz. Andei bem nos primeiros treinos desde sexta-feira. O foco é fazer duas boas corridas amanhã na rodada dupla para voltar a brigar pelo pódio. Por largar na parte da frente do grid, teremos mais liberdade na escolha da estratégia. Foi ótimo voltar a figurar entre os melhores desde Goiânia, onde vencemos e, desde então, a gente tinha dificuldade para ficar no top-10", completou o piloto.

Para Gualter Salles, chefe da equipe Vogel, a nona colocação no grid traz a perspectiva de brigar por novas vitórias - Fraga e o time venceram a corrida de abertura, em Interlagos, e também a prova de reinauguração da pista de Goiânia, disputada em junho.

"Com este formato de rodada dupla, a gente sempre começa a corrida com dois cenários de estratégia desenhados. É claro que, com o andamento da prova e o desenrolar de acontecimentos como entrada de safety car, consumo do carro e desgaste de pneus, a gente pode optar pelo plano 1 ou 2. Estamos satisfeitos em ver o Felipe andando bem novamente, conseguimos uma revisão completa do carro e certamente isso está trazendo benefícios aqui em Santa Cruz do Sul", diz Salles.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x