27 de Setembro de 2014 - 16h10

Thiago Camilo é pole position

Poupar os pneus foi a estratégia
Thiago Camilo é pole position Duda Bairros/Vicar

Muito trabalho, um piloto sabidamente rápido, um carro bem acertado e uma estratégia perfeita foram a fórmula da Ipiranga RCM para botar Thiago Camilo na pole position para a corrida principal da 9ª etapa da Stock Car, que acontece amanhã em Santa Cruz do Sul. Mas o fim de semana não foi um mar de rosas para a equipe chefiada por André Bragantini.

“Tivemos, talvez, a pior sexta-feira da temporada 2014 (Camilo fez o 16º tempo no treino livre de ontem). O carro simplesmente não andava no ritmo do pelotão da frente. A equipe teve calma e competência para trabalhar no acerto e no treino livre de hoje de manhã eu já tinha um carro bom. Traçamos então uma estratégia para brigar pela pole position. Eu dei apenas uma volta rápida na primeira sessão de classificação, arrisquei não me classificar para o Q2, mas sabia que se conseguisse teria uma boa vantagem, porque o asfalto aqui está bastante abrasivo e uma volta a menos de pneus poderia significar, como significou, a pole position. Estou muito feliz com esta posição, até porque a largada aqui em Santa Cruz costuma ser complicada e na frente é muito mais provável escapar das confusões, mas agora é pensar no domingo. São duas corridas e o objetivo é marcar o máximo de pontos para me aproximar do líder (Átila Abreu está em 1º no campeonato com 145,5 pontos, contra 106,5 de Thiago Camilo, 5º colocado). A gente sempre corre para vencer, mas com esse regulamento de duas corridas temos que pensar na soma. É isso, vamos pra cima!”, disse Camilo.


Galid Osman, companheiro de Thiago Camilo na Ipiranga RCM, vai largar em 16º. “Considerando que ontem, com poucos minutos de treino, eu botei o pneu numa parte molhada da grama, rodei, bati e perdi um dia precioso de trabalho, até que conseguimos nos recuperar satisfatoriamente. O objetivo agora passa a ser chegar entre os dez na primeira corrida (a segunda corrida tem largada com grid invertido até a 10ª posição, ou seja, o 10º da primeira prova larga na pole position)”, disse Galid. O piloto, que vem de uma vitória na corrida principal da última etapa, no Velopark (RS), sabe que seu objetivo é possível: seu primeiro pódio na Stock Car aconteceu justamente na primeira vez que a Stock Car correu em Santa Cruz do Sul esse ano, em abril, quando Galid largou em 18º e chegou em 3º.


Essa é a 13ª pole position de Thiago Camilo na Stock Car e a primeira da temporada. A última vez que o piloto da Ipiranga RCM conquistou a posição de honra foi em 1º de junho de 2013, em Brasíli (DF). Para quem acredita em inferno astral – que não é o caso de Camilo – essa é primeira corrida após o aniversário do piloto, que completou 30 anos sábado passado.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x