30 de Outubro de 2014 - 17h17

Thiago Camilo e Tarumã

Boas lembranças
Thiago Camilo e Tarumã Rafael Gagliano/Hyset

Em seu melhor momento na temporada 2014 da Stock Car – venceu a corrida principal da última etapa, em Santa Cruz do Sul (RS), e está em terceiro no campeonato, a apenas 9 pontos do líder Átila Abreu – Thiago Camilo não poderia escolher uma pista mais adequada que Tarumã (RS), onde a Stock Car corre no próximo domingo (2 de novembro), para arrancar rumo ao título. Nos dois últimos anos em que a principal categoria nacional correu no tradicional autódromo de Viamão, na Grande Porto Alegre, o piloto da Ipiranga RCM venceu em 2012 e ficou em segundo em 2013. Além disso, Tarumã foi o palco da primeira vitória de Camilo no automobilismo, na Stock Light, em 2001, aos 16 anos, e da sua primeira pole position na categoria principal, aos 19 anos, em 2004.


“Temos um excelente carro para Tarumã. Esse ano as regras são diferentes, são duas corridas, 20 minutos a mais de corrida. A pista é muito abrasiva e a estratégia para conservar e trocar pneus será decisiva, tanto quanto a estratégia de abastecimento. Será um verdadeiro jogo de xadrez, até no acerto do carro, porque esse ano há uma chicane entre as curvas 2 e 3. Antes a gente pensava num acerto só para curvas de alta, e sacrificava a Curva do Laço, a única de baixa. Agora vamos ter que recalcular se vale e o quanto vale mudar o acerto. A equipe está num excelente momento, tanto técnica quanto psicologicamente, o que é fundamental na reta final do campeonato, e vamos pra cima na busca do nosso objetivo, o título”, disse Camilo.


Tarumã é a 10ª das 12 etapas da temporada. Embora não esteja brigando pelo título de pilotos, Galid Osman, companheiro de Camilo na Ipiranga RCM, também está pensando em pódio e em continuar evoluindo. “Nesse intervalo entre corridas eu fui à sede da equipe, em Curitiba, acompanhar a montagem do meu carro para Tarumã, analisamos bem a telemetria dessa pista e estamos confiantes para buscar o quinto pódio na temporada”.


A etapa de Tarumã será transmitida ao vivo pelo SporTV. A largada da primeira prova acontece às 11 horas de domingo (2).

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x