31 de Outubro de 2014 - 17h04

Átila Abreu confiante

Piloto está no topo
Átila Abreu confiante Duda Bairros/Vicar

O dia começou com tempo fechado na cidade de Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre (RS), mas o primeiro treino livre da 10ª etapa do Circuito Schin Stock Car foi com sol. Nonô Figueiredo (#11) foi o primeiro piloto da equipe Mobil Super na pista de Tarumã, que recebeu uma nova ‘chicane’ para aumentar a segurança do autódromo. Átila Abreu (#51) procurou acertar o seu carro para manter a liderança do campeonato, no domingo. Concorrente direto, Rubens Barrichello fez o melhor tempo.

Com o sexto tempo, Átila comentou sobre a concorrência no treino livre. "O treino livre não vale como disputa, vale para acertar o carro, mas a competitividade é normal do piloto. Mas o mais importante é achar o equilíbrio do carro, sem se preocupar tanto com o tempo. O Rubinho vem competitivo, com certeza, como outros pilotos também, estamos atentos mas focados no nosso trabalho. Estou tranquilo, alegre e confiante, vamos sair daqui na frente. No treino, o carro apresentou uma característica, buscamos a melhora e ele ficou o oposto, não achamos o ‘set up’ ideal. Precisamos entender o carro e fazer o acerto necessário. Vamos trabalhar o equipamento para não sermos surpreendidos na corrida", disparou o piloto.

Nonô comentou as intervenções no autódromo e se mostrou confiante para o fim de semana. "Tarumã já precisa de uma reforma há algum tempo, enquanto não acontece uma grande intervenção, a chicane vem para amenizar os riscos, diminuindo a velocidade dos carros, mas aumentando a segurança. Os pilotos terão de se adequar a nova zebra, mais agressiva. Meu treino de hoje foi voltado para a corrida, entrei com pneus velhos, guardando os novos para o sábado. Não buscamos fazer a volta ideal, mas sim o acerto do carro. Tenho bom sentimento para amanhã, as condições de pneus e pista estarão mais equilibrados", disse o dono do carro #11.

Na programação deste sábado, os pilotos retornam para a pista às 9h30 para o segundo treino livre, e às 15 para o classificatório. O treino que define o grid será transmitido pelo Sportv.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x