31 de Outubro de 2014 - 09h54

Para a segurança dos pilotos

Nova chicane será testada nesta sexta-feira
Para a segurança dos pilotos Duda Bairros/Vicar

O autódromo de Tarumã está pronto para receber a décima etapa da temporada 2014 do Circuito Schin Stock Car. Palco da corrida de abertura da categoria, em abril de 1979, o traçado gaúcho ganhou uma nova chicane, instalada antes da Curva do Laço. A medida visa reduzir a velocidade com que os carros da principal categoria do automobilismo nacional contornam a curva, que não possui área de escape.

A construção do novo trecho atende a uma solicitação dos pilotos da categoria, preocupados com a segurança. "Na corrida do ano passado, nós, pilotos, pedimos para que fosse criada uma solução para o problema da falta de área de escape na Curva do Laço (a terceira do traçado gaúcho). Vamos usar a chicane pela primeira vez na sexta-feira e somente depois de passarmos neste trecho é que dá para fazer uma avaliação. Em todo caso, é uma questão de segurança e, portanto, prioridade para nós e para a categoria. Na parte desportiva, com certeza esta novidade trará alguns impactos importantes, tanto na pilotagem quando no ajuste do carro e também no desgaste de pneu, que deve aumentar", comentou Sérgio Jimenez.

Líder do campeonato, Átila Abreu espera que a nova chicane se torne até um ponto de ultrapassagem. "Vamos ter um treino extra por causa disso, pois deve mudar um pouco o acerto do carro. A mudança no traçado reduz a velocidade no Laço mas melhora a segurança dos pilotos. A chicane nova pode até ser um novo ponto de ultrapassagem, porém, é fácil fechar a porta ali também", comentou o dono do carro #51.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x