1 de Novembro de 2014 - 17h34

Cacá fica em 6º

Piloto largará com rivais na luta pelo título
Cacá fica em 6º Duda Bairros/Vicar

Está tudo embolado. Os quatro primeiros colocados na disputa pelo título de campeão da temporada 2014 da Stock Car vão largar juntos para a primeira corrida da etapa de Tarumã, no Rio Grande do Sul. Separados por 11,5 pontos na tabela, Átila Abreu, líder, e Cacá Bueno, quarto colocado, alinharão lado a lado na terceira fila. Imediatamente atrás de Thiago Camilo, terceiro no campeonato e no grid; com Rubens Barrichello, vice-líder e quarto. A definição das posições de largada no tradicional autódromo gaúcho foi realizada sob chuva. Companheiro do pentacampeão, Daniel Serra não foi além do 15º lugar.

Cerca de uma hora antes da classificação, uma fina e constante chuva caiu na região de Viamão, aumentando ainda mais a tensão de pilotos e equipes. Pior para o piloto do carro #29 da Red Bull Racing, que não repetiu o resultado do treino da manhã, quando cravou 1m04s473, fechando a sessão em segundo lugar.

Apesar da posição de largada, Serrinha se mostrou satisfeitos com o equilíbrio no carro e espera se recuperar nas corridas de domingo. "Não sei explicar o que aconteceu. O carro estava bem equilibrado, mas a gente não teve a performance necessária para entrar no Q2 (parte decisiva do treino classificatório). A chuva pode até ter atrapalhado, mas choveu para todo mundo. Vamos ver o que acontece durante a corrida, que pode ser com pista molhada. Ainda vai ser um fim de semana longo".

Já Cacá, quer sair da etapa gaúcha mais próximo do líder do campeonato para aumentar suas chances na luta pelo hexacampeonato. "Vamos ver como a corrida transcorre amanhã (domingo), mas o objetivo é diminuir a diferença (de 12 pontos) para a ponta da tabela", comentou o piloto.

A largada para a primeira corrida da rodada dupla da etapa de Tarumã acontece às 11h deste domingo (2), com a segunda prova acontecendo logo na sequência, a partir das 12h. Ambas com transmissão ao vivo do SporTV.

 

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x