1 de Novembro de 2014 - 17h58

Felipe Fraga buscará recuperação amanhã

Piloto largará na 17a colocação
Felipe Fraga buscará recuperação amanhã Duda Bairros/Vicar

 

Em um sábado marcado por clima instável, os pilotos da Stock Car sentiram dificuldades no acerto para o treino de classificação disputado hoje no Autódromo Internacional de Tarumã, localizado em Viamão (RS). Entre eles, Felipe Fraga, o mais jovem vencedor da história da categoria.

O piloto tocantinense vivia a expectativa de estar entre os dez primeiros, mas foi um dos que sofreu com a dificuldade de ajuste em Tarumã. Mesmo assim, Fraga ficou a apenas dois décimos de Max Wilson, último competidor que entrou para o Q2, com o tempo de 1min09s854. O melhor tempo de Fraga foi de 1min10s047. Mostrando a grande competitividade da categoria, nestes dois décimos ficaram praticamente dez pilotos embolados, e com isso Fraga vai largar amanhã na nona fila, na 17ª posição.

"Hoje o treino foi bem complicado. Ficamos na expectativa se iria chover ou não e no fim acabou não caindo água durante o treino. Mas não acho que o nosso problema tenha sido a mudança de clima, estou com dificuldades desde ontem, sobretudo em curvas de alta velocidade, praticamente todas desta pista. Em todo caso, saindo na nona fila, espero fazer uma boa corrida de recuperação amanhã e somar o máximo de pontos possíveis, assim como fiz na etapa passada em Santa Cruz do Sul".

O jovem piloto da equipe Vogel faz sua estreia na pista de Tarumã nesta semana. Além de se tornar o mais novo a vencer na Stock Car (aos 18 anos, na sua primeira corrida na categoria, em Interlagos), Fraga também já venceu em Goiânia nesta temporada e já conseguiu uma pole position em Brasília, tudo em seu ano de estreia na competição mais famosa do automobilismo brasileiro.

Para Gualter Salles, chefe da equipe Vogel, a expectativa é de lutar por uma boa corrida na prova 2. "Sabemos que aqui será complicada uma estratégia ousada na prova 1, pois quem fizer a parada curta vai sofrer com o forte desgaste de pneus. Neste caso, esperamos uma boa reação do Felipe (Fraga) na prova 1 e, com isso, ficar no top-10 e assim se beneficiar do grid invertido na 2", diz Salles.

A largada da primeira prova será às 11h, com transmissão ao vivo do Sportv.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x