1 de Novembro de 2014 - 18h14

Ricardinho volta a largar na pole

Após um ano e sete meses
Ricardinho volta a largar na pole Fernanda Freixosa/Vicar

Um jejum de um ano e sete meses foi quebrado na tarde deste sábado, no Autódromo de Tarumã (RS), palco da décima etapa da temporada 2014 do Circuito Schin Stock Car. Atual campeão da categoria, Ricardo Maurício conquistou a pole position para a primeira corrida do final de semana, quebrando o tabu que persistia desde a etapa de Curitiba, em 2013, a segunda da temporada passada.

A primeira fila terá também a presença de Allam Khodair, em segundo. Thiago Camilo em terceiro e Rubens Barrichello em quarto formam a segunda fila. Líder do campeonato, Átila Abreu é o quinto, seguido por Cacá Bueno. Único gaúcho no grid, Vitor Genz será o sétimo.

"Voltar a largar em primeiro lugar é sempre muito bom. Fazia um tempão que não largava na pole, isso dá um grande ânimo para essa reta final, tanto para mim quanto para o Meinha e toda a equipe. Eles merecem", comentou Ricardinho, que garantiu a 11a pole position na Stock Car, a segunda em Tarumã. "Acho que as condições da pista ajudaram um pouco mais o acerto do meu carro naquele momento. Tudo se encaixou", acrescentou.

Atualmente em 11o na tabela de pontuação do campeonato, Ricardinho acredita que ainda é possível brigar pelo título. "Zeramos em muitas corridas, por isso estamos em 11o. É difícil de recuperar, mas dá com certeza. O fôlego no final do campeonato é super importante para a gente e para a equipe", lembrou o dono do carro #90.

A possibilidade de chuva é uma preocupação para as provas de domingo. No entanto, o pole position acredita que não terá maiores problemas. "É uma preocupação para todos. Não temos nem ideia de onde começar a frear (na nova chicane). Tendo um carro bom para o seco, você espera que não chova. Mas se a chuva vier vai ser igual para todo mundo", finalizou Ricardinho.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x