14 de Novembro de 2014 - 16h17

Salvador será decisivo

Calor será um dos adversários
Salvador será decisivo Fernanda Freixosa/Vicar

No calendário da Stock Car desde 2009, a cidade de Salvador recebe pela primeira vez uma etapa decisiva para os 16 pilotos que continuam com chances matemáticas de conquistar o título da temporada 2014. Nos anos anteriores, quando ainda havia o sistema de Super Final, os pilotos já chegavam classificados para a segunda fase.

Em 2014, numa manobra de readaptação do calendário, a etapa foi transferida para novembro, a penúltima de uma série de 12 etapas e 21 corridas. "Realmente será uma etapa difícil, porque a pista de rua é muita travada e são muitos pilotos tentando ampliar a pontuação na tabela para se manterem vivos para a final", conclui o atual campeão Ricardo Maurício.

Quem mais sofreu com a mudança no calendário foram os pilotos e equipamentos já que, nesta época do ano, o calor em Salvador é ainda mais intenso. A temperatura dentro do carro, por exemplo, chega a quase 60 graus, prejudicando a capacidade de concentração. "Não dá para perder o foco nem um minuto desde o momento em que pisamos no autódromo", diz Max Wilson. Para manter o controle, o treinamento fora da etapa é fundamental. "Costumo correr com agasalho, mesmo no verão, isso ajuda a manter corpo e mente em equilíbrio numa situação como essa que enfrentamos aqui", completa.

Para amenizar o impacto da temperatura, os pilotos da Eurofarma-RC contam com o auxílio de um sistema de ar condicionado que refrigera o capacete. "Não resolve, mas ajuda a manter ao menos a cabeça mais fria", brinca Ricardo Maurício.

Nesta sexta-feira foram realizados três treinos livres para ajuste do setup do carro. Ricardo Maurício e Max Wilson estiveram o tempo todo entre o quarto e sétimo lugar, indicando que o carro está competitivo. O classificatório será realizado amanhã a partir das 8 horas com transmissão ao vivo pela SPORTV. As corridas também serão realizadas no sábado, a primeira às 15h e a segunda às 16h10.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x