28 de Novembro de 2014 - 19h40

Início promissor

Felipe Fraga fica em 8º
Início promissor Duda Bairros/Vicar

O piloto Felipe Fraga fez o oitavo melhor tempo no primeiro dia de treinos do GP de Curitiba, 12a e última etapa da temporada 2014 da Stock Car.

"Foi muito bom o nosso desempenho nesta sexta-feira. Fiz minha melhor volta ainda na primeira tentativa, sendo que aqui a segunda sempre é melhor, mas acabei tendo problema de homocinética e não pude completar a volta. Já estamos entre os dez, bem melhor do que na etapa passada, de Salvador, onde sequer ficamos entre os 15 melhores na sexta e acabamos terminando a corrida no pódio (em segundo lugar)", diz Fraga.

No domingo, a corrida será no formato tradicional: 40 minutos mais uma volta, sem rodada dupla.

"Eu prefiro assim, uma corrida só e longa. Minha equipe também: fizemos ótimos pit stops e temos ótimo ajuste com pneus usados. No qualy, queremos entrar no Q2 e brigar por um lugar nas três primeiras filas", diz Fraga.

O desempenho promissor no treino de hoje foi destacado pelo chefe da equipe Vogel, Gualter Salles. "Foi um bom começo. Ficamos a quatro décimos do mais rápido e temos pequenos ajustes a fazer, em relação à saída de frente. Tivemos uma quebra de homocinética, senão poderíamos ir até mais rápido. Acredito que todos vão trocar apenas um jogo de pneu, porque a pista de Curitiba não é tão abrasiva e por isso o desgaste é menos acentuado", diz Salles.

A sessão que define o grid de largada para a prova será no sábado, às 14h, com transmissão ao vivo do Sportv. A última corrida do ano terá largada no domingo, às 10h30, com transmissão ao vivo da TV Globo.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x