28 de Novembro de 2014 - 18h03

Thiago Camilo

Quer a primeira fila
Thiago Camilo Duda Bairros/Vicar

Terceiro colocado no treino livre da sexta-feira, Thiago Camilo avalia que tem plenas condições de largar na primeira fila domingo, na corrida que decide a temporada 2014 da Stock Car no Autódromo Internacional de Curitiba.

Terceiro entre os oito pilotos que têm chances de levar o título, Camilo acredita que largar na pole position ou na frente de seus principais adversários – Rubens Barrichello e Átila Abreu – é importante, principalmente psicologicamente, mas não é fundamental para vencer em Curitiba.

“É uma prova de 40 minutos mais uma volta, onde a estratégia vai contar muito, o acerto para conservar pneus também. Largar na frente é sempre importante, mas não é o que decide. Já venci aqui largando da 11ª posição, em 2011. Hoje o carro estava muito bom, mas ainda precisamos evoluir em alguns detalhes no treno livre de amanhã de manhã para tentar a pole position. Tenho certeza de que terei carro para largar na primeira fila”, disse o piloto da Ipiranga RCM.

Galid Osman, companheiro de Camilo na Ipiranga RCM, fez o treino livre com um cabo de vela danificado – problema constatado após a sessão – e ficou em 27º lugar. “Esse problema faz você perder a potência de um cilindro (cerca de 60 cavalos). O tempo que marquei hoje não conta, mas deu para perceber que o carro está muito equilibrado. Vou para a classificação amanhã pensando em ficar entre os dez pilotos que disputarão a segunda sessão (Q2), que define o pole position”.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x