29 de Novembro de 2014 - 08h26

Técnica e emoção

No primeiro dia de trabalhos
Técnica e emoção Fernanda Freixosa/Vicar

O primeiro dia de atividade de pista em Curitiba ficou marcado tanto pela aplicação técnica quanto pela emoção para a equipe Mobil Super Racing. No 1º Treino Livre da etapa que fecha a temporada 2014 da Stock Car os pilotos Átila Abreu (#51) e Nonô Figueiredo (#51) ficaram no Top 10, respectivamente com o segundo e com o décimo melhor tempo. Valdeno Brito fez a volta mais rápida com 1:18.907. Após os treinos a equipe homenageou Nonô. O piloto se despede da categoria em sua 201ª corrida.

Para Átila Abreu, que está em segundo lugar na classificação dos pilotos, o tempo dessa sexta é promissor. "O Treino foi bom. Vamos continuar trabalhando porque a meta é largar na pole. Sair na frente é importante em qualquer pista, mas em Curitiba principalmente. Você sai em uma reta longa com uma freada forte, o que faz a largada ser muito movimentada. Então saindo na frente você foge um pouco dessa confusão que acontece no meio do grid e também te dá um ritmo melhor de corrida, consumindo menos pneu e andando mais rápido. Vamos focar o carro na tomada de tempo, sem esquecer da corrida pois é nela que pontuamos e podemos garantir esse campeonato", finalizou o sorocabano dono do carro #51.

Já Nonô Figueiredo não quer levar a carga emocional para pista e foca na perfomance. "Eu estou olhando tecnicamente para essa corrida do mesmo jeito que às anteriores. Nós já temos uma série de procedimentos para o 1º treino livre, 2º, classificatório e corrida e estamos seguindo o que estava planejado para essa etapa. Neste 1 º treino livre o carro se comportou muito bem, como tem feito nas últimas corridas. Como já tínhamos uma base da última vez que estivemos em Curitiba, em agosto, seguimos esse caminho e melhoramos o carro", comentou o atual recordista de largadas do grid.

O que o piloto não sabia é que a equipe havia preparado uma surpresa em homenagem pela sua carreira na principal categoria do automobilismo nacional. Após os treinos um vídeo com declarações de pessoas importantes nesta trajetória foi exibido no boxe da Mobil Super Racing. O carro #11 recebeu a assinaturas e mensagens de apoio. A família de Nonô Figueiredo também esteve presente.

"É um sentimento misto. É algo que faço há muito tempo e não vou mais fazer, mas também é uma decisão que eu estou satisfeito por ter tomado. Fico feliz por essa demonstração de carinho e ter minha família neste momento. Quero fazer uma boa corrida e terminar essa fase da Stock Car representando meus apoiadores da melhor forma possível", concluiu Nonô.

O treino classificatório acontece amanhã, sábado, às 14h, com transmissão da Sportv. Já no domingo a largada da grande final é às 10h30 e será trasmitida pela TV Globo.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x