29 de Novembro de 2014 - 15h47

Vice-líder no campeonato

Átila Abreu larga na segunda fila
Vice-líder no campeonato Fernanda Freixosa/Vicar

Pelo terceiro ano consecutivo, Átila Abreu é o piloto com a melhor média nos grids de largada da Stock Car. O piloto da equipe Mobil Super Racing parte em quarto lugar na manhã deste domingo na corrida de pontuação dobrada que define o título da temporada 2014 em Curitiba.

Vice-líder no campeonato e vencedor na capital paranaense em 2013 e 2012, o sorocabano será campeão se vencer novamente e Rubens Barrichello não terminar além da quinta posição.

"Cumprimos a meta de largar na frente. Achei que daria até para brigar pela pole, mas o carro perdeu um pouquinho do equilíbrio no Q2 por um detalhezinho. Estamos na briga e é importante ter um ritmo bom para brigar pela vitória. Temos que vencer a todo custo e vamos pra cima", avaliou o dono do carro #51. "Com mais emoção é melhor, então vamos que vamos", arrematou Átila.

Depois de encabeçar a lista de tempos com o melhor tempo na primeira parte do treino, o competidor da equipe Mobil Super Racing manteve sua tradição particular de entrar no Q2 como favorito. Átila ostenta o melhor retrospecto da categoria em treinos classificatórios: ele avançou para a fase final das tomadas de tempo em 35 das últimas 38 etapas da principal categoria do automobilismo nacional. Em 2014, teve 100% de aproveitamento no Q1.

"Fico contente pela melhor posição média no grid de largada mais uma vez. Mas para corrida temos que buscar: o principal adversário larga na pole e vamos correr atrás agora", afirmou o piloto.

A corrida decisiva da temporada terá 40 minutos mais uma volta de duração, com uma parada obrigatória para troca de pneu.

A largada está marcada para 10h30, com transmissão ao vivo da Rede Globo e do Sportv.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x