7 de Fevereiro de 2015 - 19h33

Estreia de Marcos Gomes e Felipe Fraga

Na equipe Voxx Racing

A equipe Voxx Racing foi uma das que mais chamou a atenção nos testes de pré-temporada da Stock Car, que tiveram início hoje, no Autódromo Internacional de Curitiba. Além da pintura diferente nos carros, a grande atração do dia foi a estreia de dois novos pilotos: Marcos Gomes e Felipe Fraga aceleraram pela primeira vez no time comandado pelo experiente chefe de equipe, William Lube.

Neste primeiro dia de trabalho, o piloto do Tocantins, o mais jovem a vencer na Stock Car, completou 16 voltas, enquanto Gomes rodou 20 voltas. Os pilotos andaram no mesmo décimo de segundo e ficaram entre os melhores tempos do dia: Fraga fez 1min19s650, enquanto o piloto paulista de Ribeirão Preto registrou, 1min19s660.

"Foi um dia de estreia e também de bastante trabalho. É sempre importante ganhar entrosamento no novo time e este sábado foi ótimo para isso. Acabei dando uma escapa na entrada do miolo, mas não tivemos problemas no carro, só mesmo perda de tempo de pista. O carro está em ótimas condições para continuarmos acelerando amanhã e buscando dar o máximo de voltas possíveis".

Gomes chegou a liderar boa parte da sessão, mas teve um pneu furado justamente quando colocou compostos novos e não teve condições de melhorar o tempo. "Foi um ótimo começo, mesmo tendo o problema de pneu, tivemos um treino bem competitivo", diz o filho de Paulo Gomes, tetracampeão da categoria. "Tanto eu quanto o Felipe (Fraga) estamos sendo muito bem recepcionados na Voxx Racing e agora é responder a esse apoio acelerando e buscando o melhor acerto na pista", afirma Gomes, que tem sete vitórias na Stock Car.

William Lube, chefe da equipe Voxx Racing, viu o dia como muito produtivo. "A pré-temporada serve também para descobrirmos novidades que normalmente não temos tempo de treinar na corrida. Dá para arriscar mais no ajuste. Além disso, temos dois novos pilotos e este primeiro dia de trabalho já mostrou grande entrosamento logo de cara", diz Lube.

Neste domingo os testes continuam com mais duas sessões de treinos livres em Curitiba. A primeira tem início às 9h e a segunda está programada para às 12h50.

Programação:
Domingo, 8 de fevereiro
09h00 - 10h00 - 2o Treino Livre Stock Car (Grupo 1)
10h10 - 11h10 - 2o Treino Livre Stock Car (Grupo 2)
12h50 - 13h50 - 3o Treino Livre Stock Car (Grupo 1)
14h00 - 15h00 - 3o Treino Livre Stock Car (Grupo 2)

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x