8 de Fevereiro de 2015 - 15h29

Átila Abreu faz balanço positivo

Da pré-temporada
Átila Abreu faz balanço positivo Duda Bairros/Vicar

Na tabela de tempos dos treinos de pré-temporada da Stock Car em Curitiba, o carro #51 não figurou com o mesmo protagonismo das últimas temporadas: seu melhor desempenho foi um nono lugar no treino livre da manhã deste domingo. Mas nem por isso Átila Abreu deixou a capital paranaense insatisfeito com a performance da equipe Mobil Super Racing. O vice-campeão da principal categoria nacional fez um balanço positivo dos trabalhos deste final de semana, quando teve a oportunidade de experimentar os novos pneus para a temporada 2015.

"A gente resolveu testar muitas coisas nesses dias. De manhã, com o pneu novo, talvez não tenha virado tão mal. No treino da tarde, fizemos outro tipo de acerto para testar outras alternativas e entender melhor o que precisa para esse pneu. Ele é diferente, tem outras reações e exige outros cuidados. Começamos a testar outras coisas e quando colocamos o pneu o acerto não estava bom e tive alguns problemas para conseguir virar. Pode ser a caixa de direção ou simplesmente alguma coisa de acerto, o que vamos avaliar ao analisar os dados nos próximos dias", afirmou o sorocabano.

Átila destacou também o fato de seu novo companheiro na equipe, o brasiliense Lucas Foresti, ter passado ao time reações muito parecidas com as suas quando os carros tiveram setups similares.

"A pré-temporada serviu para mostrar que os nossos carros tiveram comportamentos parecidos, tanto eu quanto o Lucas reportamos as mesmas reações então vai ser bom para trabalhar durante o ano. Se as reações realmente batem, vamos poder trabalhar cada um com um cenário diferente, sem perder tempo de treinos livres experimentando individualmente. Um pode ajudar o outro assim ao longo do ano", observou o dono do carro #51.

Ele enfatizou porém, que os trabalhos de pré-temporada, na prática, irão se estender até a semana da corrida de abertura da temporada, no dia 22 de março em Goiânia. A exemplo do ano passado, cada competidor regular da Stock Car irá dividir seu carro com um piloto convidado de outras categorias internacionais.

"Para o início da primeira etapa em Goiânia, vamos trabalhar muito na oficina com todos os dados coletados aqui. Foi uma boa pré-temporada. Testamos muita coisa que queríamos ter testado ano passado, mas não pudemos assumir o risco por estar na disputa do título. Algumas não funcionaram e outras sim, que vamos desenvolver durante o ano. O principal aqui foi colher informações, que, se soubermos usar até a prova de Goiânia, vão nos ajudar a começar o ano com o pé direito."

 

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x