28 de Fevereiro de 2015 - 08h50

Lucas Di Grassi e Beto Monteiro reforçam a Ipiranga RCM em Goiânia

Líder da Fórmula E volta a formar parceria com Thiago Camilo, enquanto o duas vezes campeão da F-Truck dividirá o volante com Galid Osman
Lucas Di Grassi e Beto Monteiro reforçam a Ipiranga RCM em Goiânia Fernanda Freixosa/Vicar

O paulista Lucas Di Grassi, ex-Fórmula 1 e líder da temporada 2014/2015 da Fórmula E, e o pernambucano Beto Monteiro, duas vezes campeão da Fórmula Truck (2004 e 2013), serão os convidados de Thiago Camilo e Galid Osman na corrida de abertura da temporada da Stock Car, que será disputada dia 22 de março, em Goiânia (GO), no sistema de duplas.

Em 2014, quando esse formato estreou na Stock Car, em Interlagos (SP), o carro 21, de Camilo e Di Grassi, fez a volta mais rápida do fim de semana: 1min39s341 no último treino livre.

“Esse ano o objetivo é transformar potencial em pontos”, diz Thiago Camilo. “É importante começar a temporada bem. Nos últimos anos eu sempre disputei o título, mas passando boa parte da temporada correndo atrás dos outros, sem gordura para queimar. Em 2014 foi assim, tivemos um problema mecânico e não pontuamos numa corrida em que poderíamos brigar pela vitória, pois o Lucas teve uma adaptação fantástica ao Stock Car. Mas tenho certeza que 2015 será diferente”, conclui.

Piloto extremamente experiente, apesar de ter apenas 30 anos, o paulistano Di Grassi já correu na Fórmula 1, foi piloto de testes da Pirelli na principal categoria do automobilismo, e atualmente, além de liderar a temporada de estreia da Fórmula E – categoria de carros elétricos da FIA - , disputa as principais corridas de endurance do planeta – como as 24 Horas de Le Mans – no volante do multicampeão protótipo turbodiesel da Audi. “A Stock Car é uma categoria incrível, onde eu pretendo, no futuro, fazer o campeonato inteiro. Hoje a Ipiranga RCM é uma das melhores equipes, por isso estou muito contente de fazer novamente essa etapa de duplas com ela. O Thiago é um excelente piloto e um grande amigo, por isso é o parceiro ideal para que eu me readapte rapidamente ao carro para buscarmos a vitória”.

Galid Osman, que em 2014 dividiu seu Chevrolet número 28 com Cesar ramos, esse ano terá como companheiro Beto Monteiro. “O Beto é um grande amigo e um piloto muito rápido e experiente. É rápido em qualquer coisa que pilota, do kart ao caminhão da Fórmula Truck, e essa combinação de bom ambiente, talento e experiência é fundamental para brigarmos por uma grande corrida. Em 2014 consegui meus primeiros pódios e minha primeira vitória na Stock Car, esse ano estou mais experiente, mais confiante e com fome de vitórias”, disse Galid.

Aos 38 anos, Beto Monteiro é mais conhecido pelos seus triunfos na Fórmula Truck – foi o único campeão com um caminhão Ford, em 2004, e o único campeão com um caminhão Iveco, em 2013 -, mas já andou na Fórmula 3 italiana, em algumas divisões da Nascar e na Top Series argentina, que tem um carro de tração traseira como nosso Stock Car. “Tenho certeza que a qualidade da equipe e o bom relacionamento entre os pilotos, que facilita a troca de informações, será fundamental para ficarmos no grupo da frente. Fiquei muito honrado com o convite para disputar essa corrida e acho esse intercâmbio com a Stock Car extremamente válido. Eu já sentei em muitos carros, até treinei num Stock Car Light, mas pelo que observo quando vou às corridas, principalmente na telemetria, é que o Stock Car é um carro muito manhoso. Você pega um Grand Am (categoria norte-americana de protótipos), por exemplo, que tem mais ou menos os mesmos 500 cavalos de um Stock, mas é mais dócil. Pilotar um Stock Car será um grande desafio, que só aumenta minha motivação”, disse o pernambucano.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x