16 de Março de 2015 - 13h57

Convidados da Stock têm final de semana de destaque em suas categorias

Mark Winterbottom venceu quatro corridas na V8 Supercars Australiana em Melbourne; Nicolas Prost venceu a disputa da Fórmula E em Miami
Convidados da Stock têm final de semana de destaque em suas categorias Duda Bairros/Vicar

Boa parte dos pilotos convidados que irão compor o grid da Corrida de Duplas do Circuito Schin Stock Car no próximo domingo (22) em Goiânia, na abertura do principal campeonato de automobilismo do país, estiveram em atividade no último final de semana em suas categorias – e alguns conseguiram bons destaques.

O francês Nicolas Prost, que será o parceiro de Julio Campos na Prati-donaduzzi, foi um deles. O filho de Alain Prost venceu a corrida da Fórmula E disputada em Miami, e de quebra assumiu a liderança do campeonato, deixando o então líder Lucas di Grassi, que correrá com Thiago Camilo, como vice-líder a sete pontos de distância. Di Grassi teve um problema de bateria e terminou em nono lugar.

Mas quem fez barba, cabelo e bigode no final de semana foi o parceiro de Marcos Gomes. Mark Winterbottom disputou e venceu todas as quatro corridas da V8 Supercars australiana realizadas no circuito do Albert Park em Melbourne. As provas da categoria serviram de preliminares para o Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1, que abriu o calendário da categoria. Mark ainda fez a pole position.

Na categoria dos carros elétricos quem também fez boa prova foi Nelsinho Piquet, parceiro de Átila Abreu na AMG. O piloto terminou a prova na quinta posição e subiu para o quarto lugar no campeonato. Bruno Senna, que correrá ao lado de Antonio Pizzonia, abandonou a corrida com um problema de suspensão. Os outros competidores da Fórmula E que estarão no grid da Stock Car foram o português Antonio Félix da Costa, parceiro de Allam Khodair, que terminou em sexto; Jaime Alguersuari, que correrá com Luciano Burti, em 11º, e Vitantonio Liuzzi, que vai correr com Felipe Lapennna, estreou na F-E com um 16º lugar.

Há duas semanas, outros dois pilotos que irão compor o grid de convidados também venceram em suas categorias. Felipe Giaffone, que vai correr com Denis Navarro na Vogel, venceu as duas provas de abertura da Fórmula Truck em Caruaru (PE), e José María “Pechito” López, companheiro de Cacá Bueno na Red Bull, também venceu a abertura do WTCC, o Mundial de Carros Turismo, em etapa disputada na Argentina.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x