19 de Março de 2015 - 19h31

Convidado de Fraga na Voxx Racing, Álvaro Parente é o mais rápido na pista molhada em Goiânia

Piloto português fará dupla com Felipe Fraga, vencedor da Corrida de Duplas em 2014
Convidado de Fraga na Voxx Racing, Álvaro Parente é o mais rápido na pista molhada em Goiânia Fernanda Freixosa/Vicar

O português Álvaro Parente foi um dos destaques no primeiro dia de treinos livres em Goiânia para os convidados da abertura da Stock Car 2015. Pilotando pela primeira vez na pista, Parente foi o mais rápido no treino com o asfalto molhado, mostrando que a Voxx Racing pode ter encontrado um bom acerto logo no primeiro dia, já que a previsão para domingo é de chuva. Parente fará dupla com Felipe Fraga, o mais jovem vencedor da história da categoria e o primeiro a faturar a Corrida de Duplas, em 2014.

"Vendo a previsão do tempo pra domingo, eu fico bastante contente de ter sido um dos mais rápidos na chuva. Amanhã teremos uma melhor noção do que podemos melhorar", diz Parente. Ao final dos trabalhos desta quinta-feira, o piloto português fez questão de elogiar o Autódromo de Goiânia. "Achei um circuito muito interessante. Tem um primeiro setor muito rápido e ele é inteiramente técnico. A pista é muito bonita e a chuva deu um tom especial hoje".

Além de Parente, o outro convidado da Voxx Racing, Mark Winterbottom, também foi pra pista. O australiano participou do teste ainda com a pista seca. Passando boa parte do treino na liderança, o companheiro de Marcos Gomes finalizou o dia com a sexta melhor marca, 1min25s206, após 18 voltas na pista.

"Foi um primeiro dia bastante positivo. Nós estivemos entre os primeiros durante praticamente toda a sessão. A expectativa é melhorar em alguns trechos da pista amanhã e manter esse bom ritmo", afirma Winterbottom. Gomes também ficou animado. "Ainda é só o começo, mas já temos um bom acerto", diz.

Quem também vê com bons olhos esse início de trabalho em Goiânia é Fraga. O piloto de 19 anos acredita que Álvaro será um bom parceiro de equipe nesses dias.

"O Álvaro é um ótimo piloto e já mostrou isso hoje sendo o mais rápido na chuva. A gente viu que o carro está bastante competitivo e acho que isso é o mais importante. De qualquer forma, ainda é cedo para afirmar alguma coisa concreta. Vamos continuar trabalhando amanhã para buscar o melhor acerto possível", diz Fraga. O dono do carro 88 também elogiou o seu Stock Car na chuva "o fato do carro estar bom e rápido na chuva me anima. Ano passado eu venci debaixo d’água na minha estreia em Interlagos, então temos tudo pra fazer uma boa corrida no domingo", finaliza Fraga.

Para William Lube, chefe da equipe Voxx Racing, o resultado desta quinta anima toda a equipe para o final de semana. "O Mark no primeiro treino estava super bem. Ficou na frente durante um bom tempo. No fim ele ficou com o 6º lugar, resultado positivo para esse primeiro dia. O Álvaro saiu direto com o carro na chuva e enquanto ele usou os pneus de chuva, ele foi o mais rápido na pista com uma boa vantagem para o 2º. O resultado na pista mostrou o que nós sentimos aqui nos boxes, foi um dia bastante proveitoso. A previsão de amanhã também é de chuva. A gente não sabe que horas ela vai cair e se vai ser desse jeito agora. Para o acerto do carro é ótimo poder já ter os dois tipos de pista logo no primeiro dia", finaliza Lube.

É proibida a venda e o consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos nas dependências do autódromo. O evento é destinado a maiores de cinco anos, acompanhados de responsáveis legais (parentes de primeiro grau). Na entrada, será obrigatória a apresentação de documento original (RG, CNH ou certidão de nascimento), independentemente da idade.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x