19 de Março de 2015 - 19h23

Dia de adaptação para Pechito e readaptação para Chico Serra

Pilotos convidados por Cacá Bueno e Daniel Serra, respectivamente, têm primeiro contato com o Stock Car em Goiânia (GO)
Dia de adaptação para Pechito e readaptação para Chico Serra Duda Bairros/Vicar

Coube aos pilotos convidados a honra de entrar na pista pela primeira vez na temporada 2015 da Stock Car. Em condições e momentos completamente diferentes da pista, José Maria "Pechito" López e Chico Serra participaram da primeira sessão de treinos livres para os pilotos convidados. A bordo dos carros de Cacá Bueno e Daniel Serra respectivamente, o argentino pegou pista seca e foi o terceiro mais rápido do dia com o tempo 1m24s998; enquanto o tricampeão da categoria pilotou debaixo de chuva, fechando o treino como o oitavo de seu grupo e 24º no geral.

Atual campeão mundial do World Touring Car Championship (WTCC), Pechito ficou contente com o desempenho e a rápida adaptação aos mais de 1200kg e 500 cavalos de potência do Stockão. Acostumado a competir com carros de tração dianteira, o piloto da Citroen gostou bastante do carro - de tração traseira - e ainda vê potencial para tirar ainda mais do carro até a prova de domingo.

Já Chico, voltou a acelerar um Stockão. Depois de se aposentar em 2009, o tricampeão da categoria participou apenas da corrida de convidados do ano passado. Agora, dividindo o mesmo cockpit com o filho, Serra foi melhorando volta a volta, durante a sua sessão realizada com pista molhada.

A etapa de abertura da temporada 2015 da Stock Car será disputada dia 22 de março, no Autódromo Internacional de Goiânia (GO), com transmissão ao vivo da TV Globo, a partir de 10h30.

José Maria "Pechito" López, Red Bull Racing #0: "Gostei bastante do carro. É bem diferente dos que estou acostumado, já que os carros do WTCC têm tração dianteira, mas, para o primeiro contato, me senti bem. Claro que ainda estou me habituando com as reações, mas logo de cara gostei. Sei que ainda tenho mais para tirar do carro, mas, no geral, para o primeiro dia foi bastante positivo"

Chico Serra, Red Bull Racing #29: "Ainda preciso acreditar mais no carro. O Daniel (Serra) me ajudou bastante e fui melhorando durante o treino, mas ainda preciso de mais tempo na pista, para que a confiança vá aumentando. Agora, preciso descansar e absorver todas as informações para voltar amanhã (sexta-feira) com mais para explorar".

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x