19 de Março de 2015 - 11h48

Experiência de 2014 é o trunfo da dupla Átila Abreu e Nelsinho Piquet na abertura da Stock Car

Equipe Mobil Super Racing é raro caso de repetição da dupla do ano anterior entre os carro de ponta
Experiência de 2014 é o trunfo da dupla Átila Abreu e Nelsinho Piquet na abertura da Stock Car Divulgação

Coqueluche da temporada da Stock Car no ano passado, a corrida de duplas na abertura do calendário emplacou com força na categoria: entre competidores regulares e convidados, estarão na pista de Goiânia neste final de semana nada menos que 19 pilotos com passagens pela Fórmula 1.

Mas o sucesso do formato do evento inaugural não significa que em 2015 o grid titular da categoria aposta nos mesmos nomes de convidados do ano passado. Considerando os carros que terminaram nas 10 melhores posições em Interlagos na abertura da temporada anterior, apenas o carro #51, sexto colocado na primeira corrida da história da categoria com revezamento de pilotos, repete a parceria. E a bem-sucedida experiência da dupla entre Átila Abreu e Nelsinho Piquet é um dos trunfos da equipe Mobil Super Racing para este final de semana.

"Espero uma grande corrida. Temos pilotos de nome internacional e enormes currículos no automobilismo. Ano passado o Nelsinho se entrosou bem no time e se entendeu com o carro, tem repertório de muitas categorias. Era minha primeira opção de convidado. Nosso carro sempre foi rápido em Goiânia e espero brigar novamente pela vitória", afirmou o atual vice-campeão Átila Abreu.

Em 2014 a Stock Car passou duas vezes pela capital goiana, com uma rodada dupla e a Corrida do Milhão. Átila foi pole na primeira vez e largou em segundo na segunda, subindo ao pódio em segundo lugar na prova longa da rodada dupla.

"A corrida tem todos os ingredientes para ser muito boa", disse Nelsinho Piquet, que chega credenciado por três top5s consecutivos (sendo dois no pódio) na Fórmula E. "Ainda não competi no Autódromo de Goiânia, mas andei bastante na pista e passei um bom tempo no simulador. Eu e Átila fizemos um treino de protótipo para me familiarizar com o traçado, então estou confiante que será um final de semana bom. É o segundo ano com o Átila e o time, então só vamos melhorar, ter mais entendimento e sintonia no trabalho."

Piquet lembra ainda que sua primeira vitória em corrida de kart foi em Goiânia, praça onde se sente em casa. "Como brasiliense, tenho a sensação que Goiânia é mais minha terra que dos outros, o que psicologicamente faz uma pequena diferença também."

"Nossa expectativa é ótima. No ano passado, tivemos uma boa sintonia com o Nelsinho Piquet de piloto convidado, então a indicação que temos é que em 2015 o carro #51 deve ser rápido de novo", aponta Thiago Meneghel, chefe da equipe Mobil Super Racing. "O time fez tudo o que pretendia desde a pré-temporada, com muitos treinos de pit-stop, já que teremos a troca dos quatro pneus em Goiânia."

O engenheiro acrescentou que a equipe usou o período desde os testes coletivos em Curitiba para avaliar os dados coletados com os novos pneus da Stock Car e que conta muito com Piquet nesta quinta-feira, já que o piloto deve perder menos tempo para se situar com o carro da principal categoria nacional que outros convidados novatos ou estreantes em novos times.

"Esperamos aproveitar os treinos de quinta, quando só andam os pilotos convidados, para avaliar melhor os novos pneus em Goiânia. Além de ser rápido, o Nelsinho Piquet é experiente e muito bom para passar informações do carro. Ele pode nos ajudar muito, a partir do primeiro treino livre", frisou Meneghel.

Na sexta-feira, os times estão livres para escalar quaisquer pilotos para os treinos livres. O formato da qualificação será anunciado no regulamento específico da prova (em 2014, o grid foi apurado pela média das melhores voltas do titular e convidado).

A largada para a corrida de duplas está marcada para 10h30 deste domingo. A prova distribui 12 pontos para o carro vencedor e terá transmissão ao vivo da Globo e Sportv.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x