6 de Abril de 2015 - 12h14

Barrichello tem ótima pontuação em Ribeirão Preto

Atual campeão pede mudanças em prol do automobilismo nacional
Barrichello tem ótima pontuação em Ribeirão Preto Duda Bairros/Vicar

A Stock Car realizou mais uma etapa de 2015 neste domingo (5) nas ruas de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Pela manhã, uma tempestade encharcou a pista, e todos os pilotos foram obrigados a largar de pneus de chuva. No entanto, ao final da corrida, a pista estava totalmente seca, criando uma grande confusão com pilotos trocando pneus e reabastecendo, o que resultou em vários punidos . Rubens Barrichello, da Medley Full Time, largou na sétima posição e concluiu na sexta colocação, mesmo enfrentando problemas no câmbio.

Após grande discussão, a segunda prova foi autorizada com Rubens partindo em terceiro, mas, em uma estratégia ousada, parou nos boxes para troca de pneus de pista seca, e acabou caindo para 22a colocação. Rubens foi ganhando várias posições e, como tinha economizado ‘push to pass’ na corrida inicial, teve o botão que aciona um ganho de potência no motor por 12 vezes, das 20 no total. Ao final dos 28 minutos, Barrichello finalizou uma excelente corrida de recuperação novamente na sexta posição, mostrando que a opção pela troca de pneus foi acertada.

“Meu fim de semana foi muito positivo. Dois sexto lugares e muitos pontos. Na prova 1, tinha problemas de engate de marcha, então, tive que fazer uma prova conservadora e fui guardando push para a prova 2. Ai sim, foi uma das mais emocionantes. Com a pista seca, fui logo para o box para trocar meus pneus. E, então, vim escalando o pelotão, usando os meus push, e a sexta posição em uma prova tão curta e muitas bandeiras amarelas me deixou extremamente feliz. Agora, após tantos anos e com tanta experiência de pista e de regulamentos de provas, chegou um momento de mudança. Mediante a variação climática e a divergência de interpretação dos regulamentos, o momento é oportuno para aproveitarmos e efetivarmos mudanças na organização geral de todos os envolvidos em prol do crescimento do automobilismo brasileiro. Isso para nós que estamos aqui e para os nossos filhos que poderão estar aqui no futuro”, comentou o atual campeão da categoria.

“Foi um final de semana totalmente atípico, desde a classificação, como a prova de situação de chuva e depois que secou, cada um buscando a sua melhor opção de acordo com a posição na pista. A lição que a gente leva nessa etapa é que precisamos estar organizados, e quando falo isso, não é somente as equipes, os pilotos, o promotor e a CBA. São todos estarem alinhados com as decisões. Precisamos urgentemente que todos se movimentam nesse sentido, para sabermos como nos posicionar em situações imprevistas como o que aconteceu nesse domingo. Agora, é trabalhar pensando em todo o ano, pois nós somamos pontos importantes, já que não tínhamos marcado na primeira prova”, comentou Maurício Ferreira, chefe de equipe da Medley Full Time.


Com um 5o e um 6o lugar, Rubens Barrichello somou 24 pontos e assumiu a oitava colocação no campeonato.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x