25 de Abril de 2015 - 15h42

Feliz, pero no mucho. Serrinha chega perto da pole e Cacá parte em 6º

Paulista fica a 35 milésimos do primeiro tempo e busca recuperação no campeonato no interior gaúcho
Feliz, pero no mucho. Serrinha chega perto da pole e Cacá parte em 6º Fernanda Freixosa/Vicar

Daniel Serra passou perto de cravar a pole position para a primeira prova da rodada duplas que será disputada neste domingo (26), no Autódromo Internacional do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). O paulista da Red Bull Racing, que não completou as duas corridas realizadas em Ribeirão Preto (SP), ficou a meros 35 milésimos do tempo de Marcos Gomes e largará em segundo lugar.

Apesar da boa colocação no grid, Serrinha ficou com raiva de si mesmo, pois reconheceu um pequeno erro em sua melhor volta, que poderia ser suficiente para coloca-lo na posição de honra. "Que raiva! Foi por pouco. Fui o terceiro grupo a ir para a pista, e o asfalto vai sempre melhorando, apesar de esquentar mais, a pista fica mais emborrachada e a tendência é melhorar. Na minha última volta eu dei uma travada na última curva e perdi um décimo ali, mas de qualquer forma é um bom começo para amanhã (domingo). De qualquer jeito, estou em boas condições para buscar me recuperar no campeonato", disse o piloto do carro 29.

Enquanto o paulista da Red Bull Racing lidava com a alegria e a frustração do treino, Cacá Bueno não ficou contente com o sexto lugar. O pentacampeão foi o segundo mais rápido nas duas sessões de treinos livres, realizadas no circuito gaúcho de 2.278 metros, mas, com o forte calor no momento da classificação, não repetiu as performances anteriores.

"O carro continua bom, mas a pista mudou bastante do treino da manhã para a classificação e, inclusive, ao longo do treino decisivo, pois foi esquentando. A sexta colocação não é o que esperava depois do desempenho que tivemos nos treinos, mas ainda estamos em boas condições de somar os pontos necessários para continuar líder após as duas corridas de amanhã (domingo)", afirmou Cacá.

A rodada dupla no Velopark acontece neste domingo (26), a partir das 12h15 com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x