11 de Maio de 2015 - 11h01

Stock Car no pódio na Inglaterra

Átila Abreu e Valdeno Brito, que formam dupla em um dos principais campeonatos de GT do mundo, fez dois segundos lugares em Brands Hatch no último final de semana
Stock Car no pódio na Inglaterra Átila Abreu/acervo pessoal

Os pilotos do Circuito Schin Stock Car mostram que o nível de competitividade da categoria é dos mais altos do planeta. Prova disso é o desempenho dos brasileiros em campeonatos fora do país. Quatro representantes da principal categoria do automobilismo brasileiro disputam na Europa o Blancpain Sprint Series, uma das mais prestigiadas categorias para carros GT do planeta. Dentro da mesma equipe, Átila Abreu forma dupla com Valdeno Brito e Cacá Bueno é parceiro de Sérgio Jimenez nos BMW Z4 de uma equipe 100% brasileira comandada por Antonio Hermann e Washington Bezerra.

O final de semana teve a disputa da segunda etapa do campeonato, no tradicional circuito de Brands Hatch, na Inglaterra. Com duas corridas na programação, os dois carros fizeram bonito, com destaque para os dois segundos lugares conquistador por Átila e Valdeno. Cacá e Jimenez fizeram o quarto lugar também nas duas provas.

Para Átila, sabor especial, já que o sorocabano fez aniversário e completou 28 anos de idade no domingo. “Foi um final de semana muito bacana. Fomos evoluindo e conquistamos resultados animadores. Acredito que podemos brigar por vitórias e pódios ao longo do ano”, disse.

Valdeno fez questão de congratular o time. “Foi ótimo voltar aqui e conseguir este resultado. Toda a equipe fez um bom trabalho e o time está de parabéns”, afirmou.

A dupla vencedora das duas baterias é formada pelo holandês Robin Frijns e o belga Laurens Vanthoor, que foi parceiro de Valdeno Brito na Corrida de Duplas que abriu a temporada do Circuito Schin Stock Car em Goiânia, no final de março.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x