18 de Maio de 2015 - 11h30

Se passa um, passa cinco

Átila Abreu conseguiu a façanha de ultrapassar cinco rivais na reta da pista mais travada do ano, no Velopark
Se passa um,  passa cinco Marcus Cicarello/Vicar

Pista mais curta e travada do ano, o circuito gaúcho do Velopark é notório no calendário do Circuito Schin Stock Car pela dificuldade em ultrapassar e pelo desempenho parelho dos carros da principal categoria do automobilismo nacional (os 30 primeiros no grid foram separados por menos de um segundo). Mas isso não foi problema para Átila Abreu.

O piloto da equipe AMG Motorsport protagonizou a ultrapassagem do final da terceira etapa, no final de abril, superando nada menos que cinco adversários na reta principal do autódromo de Nova Santa Rita na corrida 1. A manobra levantou a arquibancada e foi o consolo do vice-campeão de 2014 em um final de semana problemático.

O Chevrolet #51 não apresentou seu tradicional rendimento naqeuele final de semana, que marcou a corrida número 100 do sorocabano na Stock Car. O time trocou o motor e a caixa de direção depois de uma decepcionante jornada de sábado, que rendeu apenas a 23ª posição no grid.

"Eu sabia que vindo lá de trás teria que tentar algo diferente e não usei o push (to pass) na hora em que sabia que os outros usariam. De fato eles usaram em uma volta e eu fiquei com o push para a volta seguinte. Então tive a felicidade de passar os cinco carros na mesma reta, algo que não lembro de ter feito antes na Stock Car", descreveu. "Pena que o carro não tinha performance e não conseguimos traduzir essa manobra em pontos mais importantes". Apesar da ultrapassagem memorável na reta principal, o rendimento esteve longe do ideal na primeira bateria, concluída pelo sorocabano em 16º lugar.

Átila abandonou a segunda corrida da rodada dupla no Velopark com o radiador do carro danificado. "Vamos trabalhar para entender o que foi que deu errado aqui e voltar ainda mais fortes em Curitiba. A equipe já mostrou poder de reação em outras ocasiões, confio que poderemos mostrar isso novamente", finalizou.

O sorocabano passa a ocupar o 21º lugar na classificação do campeonato, a 41 pontos do líder. A Stock Car tem sua próxima rodada dupla confirmada para o dia 31 de maio em Curitiba.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x