28 de Maio de 2015 - 17h16

Reforço argentino na AMG Motorsport anima Átila Abreu em Curitiba

Vice-campeão da Stock Car já matou a saudade do pódio na Europa e agora espera repetir a dose na capital paranaense, onde tem histórico de poles, pódios e vitórias
Reforço argentino na AMG Motorsport anima Átila Abreu em Curitiba Fernanda Freixosa/Vicar

Atual vice-campeão da Stock Car, Átila Abreu tem mais de um motivo para acreditar numa reação do carro #51 a partir da etapa deste fim de semana em Curitiba, praça que recebe a categoria pela 50ª vez na história da principal competição do esporte a motor no Brasil.

O primeiro deles é importado: o engenheiro mecânico argentino Marcos Laborda é o mais novo integrante da equipe AMG Motorsport. Com larga experiência no automobilismo, ele reforça os quadros do time para a temporada 2015.

"É um profissional muito competente e que chega credenciado. Vai trabalhar mais diretamente no carro do meu companheiro, Lucas Foresti, o que permitirá ao Thiago Meneghel maior dedicação ao carro #51. Assim retomamos o modelo de sucesso que nos trouxe algumas vitórias, o terceiro lugar no campeonato em 2012 e o vice-campeonato no ano passado", observou o piloto sorocabano.

Átila lembra que o Chevrolet #51 tradicionalmente é um dos destaques do grid na capital paranaense. Em 2012 e 2013, ele largou da pole e venceu de ponta a ponta. No ano passado, encerrou a temporada com um segundo lugar depois de largar em quarto, resultado que selou o primeiro vice-campeonato do competidor da Mobil Super Racing na Stock Car.

"Já passamos por Curitiba no treino coletivo, então temos parâmetros de comparação com a especificação de pneu da categoria em 2015", pontuou o competidor, que revelou ainda uma nova tática para os treinos livres nesta etapa.

"Desde a pré-temporada e nas primeiras três etapas, experimentamos a caixa de direção mecânica, além da elétrica que usamos nas últimas temporadas. Agora vamos trabalhar só com a elétrica, para não perder tempo nos treinos livres. Precisamos reagir no campeonato a partir desta etapa, para chegar ao final do ano novamente na briga pelo título", contou o piloto, em mais uma mostra de que a escuderia visa retomar o modelo de sucesso dos últimos anos.

Outra explicação para o otimismo do competidor sorocabano para a quarta etapa da temporada 2015 é que ele já matou a saudade do pódio neste ano. Correndo pelo BMW Team Brasil no tradicional circuito britânico de Brands Hatch, Átila cravou um par de segundos lugares em parceria com o paraibano Valdeno Brito no fim de semana de seu 28º aniversário.

A programação para Curitiba determina um treino livre na sexta-feira e outro no sábado. A tomada de tempo acontece às 12h de sábado e tem transmissão ao vivo pelos canais Sportv, bem como a rodada dupla de domingo, com largadas marcadas para 13h05 e 14h20.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x