29 de Maio de 2015 - 08h52

Atualização da classificação da Stock Car

TJD julgou o efeito suspensivo da Eufoarma-RC e indeferiu pedido. Assim, as punições a Max Wilson e Ricardo Maurício, impostas na segunda etapa em Ribeirão Preto (SP), permanecem e tabela do campeonato tem mudanças
Atualização da classificação da Stock Car Duda Bairros/Vicar

A classificação de pilotos do Circuito Schin Stock Car passou por uma nova revisão. Após julgamento do efeito suspensivo impetrado pela Eurofarma-RC contra a exclusão de Max Wilson e Ricardo Maurício do resultado da primeira bateria da segunda etapa, disputada em Ribeirão Preto (SP), a punição foi mantida, e agora Max ocupa a nona colocação do campeonato, com 33 pontos, enquanto seu companheiro de equipe é o décimo colocado com 27.

Na segunda prova da temporada, uma forte chuva acabou acertando o circuito de rua entre uma prova e outra. Sem os pneus adequados para as condições do traçado, os pilotos acabaram indo para os boxes, que estavam fechados. Com isso, os comissários excluíram o resultado da primeira corrida. O regulamento determina que o intervalo entre as duas baterias acontece em regime de parque fechado, não sendo permitida nenhuma manutenção nos carros, que aguardam no grid a autorização para a segunda prova.

Porém, a Eurofarma-RC acabou recorrendo da decisão da direção de prova, que acabou acatando e devolvendo seus pontos para a etapa do Velopark, disputada há pouco mais de um mês. No entanto, o julgamento negou o efeito suspensivo, mantendo a exclusão da dupla do resultado da primeira bateria da etapa.

A próxima etapa do Circuito Schin Stock Car acontece neste final de semana, em Curitiba, no formato de rodada dupla.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x