17 de Junho de 2015 - 09h52

Em todos os pódios, um Gomes

Piloto paulista da Voxx Racing soma quatro segundos lugares na temporada e se mantém entre os cinco melhores no campeonato; em todas as etapas, Marquinhos foi ao pódio em pelo menos uma das corridas do fim de semana
Em todos os pódios, um Gomes Duda Bairros/Vicar

O paulista Marcos Gomes conquistou em Curitiba o seu quarto pódio em quatro etapas do Circuito Schin Stock Car 2015. Largando em segundo na primeira prova, o piloto da Voxx Racing perdeu duas posições ainda na volta inicial, mas conseguiu recuperar ainda nas voltas iniciais e brigou diretamente pela vitória com Daniel Serra pela vitória na prova 1 (a diferença entre os dois foi de apenas 0s5 na bandeirada).

"Fizemos a estratégia para vencer a primeira corrida. Tentamos fazer a parada curta para voltar na ponta, mas tivemos um problema com a porca da roda na hora da troca e perdemos uns quatro segundos providenciais. Apesar disso, quatro segundos lugares conquistados em uma categoria tão equilibrada quanto a Stock Car é uma conquista importante", diz Gomes, que finalizou em 14° a segunda bateria que valia menos pontos para o campeonato.

O piloto da Voxx Racing segue como um dos fortes candidatos ao título da Stock Car em 2015: tem 72 pontos e está apenas 15 pontos atrás do líder, Julio Campos, que venceu a corrida 2, e ocupa a quarta posição na tabela. Para Felipe Fraga, o domingo começou bastante complicado. Quando o piloto já havia posicionado o carro da Voxx Racing na sétima posição do grid, uma quebra na correia do alternador foi identificada pela equipe, o que impedia o funcionamento da parte elétrica do carro. Partindo dos boxes, Fraga fez várias ultrapassagens em uma ótima corrida de recuperação, finalizando a prova 1 em 15° lugar.

Na corrida 2, Fraga se manteve na briga pelo top 10 durante grande parte das 20 voltas, mas no final acabou sofrendo com alguns toques, problemas nos freios e com a queda de rendimento do carro, terminando justamente na frente de Marquinhos, em 13° lugar.

"Foi um dia difícil para mim. O problema na largada comprometeu todo o trabalho que vinha sendo feito desde a etapa do Velopark. Agora é tentar recuperar os pontos nas provas em Santa Cruz do Sul", diz Fraga, o piloto mais jovem vencedor na Stock Car.

Chefe de equipe da Voxx Racing, Wiliam Lube acredita que o objetivo da Voxx Racing é repetir o bom ritmo dos treinos realizados em Curitiba e transformar este potencial em pontuação ainda mais alta no campeonato.

"Nós lideramos dois treinos livres e tivemos nossos dois carros entre os sete primeiro no grid, mas infelizmente na corrida por problemas diversos este potencial não se transformou na quantidade de pontos que a gente tinha condição de fazer. O importante é saber que o carro está rápido e que vamos para Santa Cruz do Sul novamente brigando pela pole, pódios e vitória", conclui Lube.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x