16 de Julho de 2015 - 10h25

Subindo

Um pneu furado, um oitavo lugar e um 13º; Átila Abreu começa a reagir
Subindo Fernanda Freixosa/Vicar

Ainda que tenha avançado duas posições na tabela de classificação, não foi um final de semana de sorte para Átila Abreu em Santa Cruz do Sul. O vice-campeão da Stock Car voltou a enfrentar problemas nos freios do Chevrolet #51 e, com pneu furado, abandonou a corrida 2 após um 13º lugar na primeira prova.

Largando em 13º meio do pelotão, o piloto da AMG Motorsport foi cauteloso nas primeiras curvas. Conseguiu evitar toques e chegou a ganhar uma posição devido a uma quebra no bloco da frente. Retardou ao máximo a parada para reabastecimento e troca de pneus e liderava a prova quando entrou para os boxes. A alta temperatura da pista forçou o desgaste dos pneus que já refletia no desempenho do carro àquela altura. Mas não era o único problema no carro do sorocabano.

"Na primeira freada que fui disputar, o dianteiro esquerdo voltou a travar e ‘lonou’ o pneu. Na hora do pit, ficamos na dúvida se trocaríamos três pneus abrindo mão de chegar entre os dez. A equipe achou que dava para chegar entre os dez e continuamos."

A 12º colocação foi perdida próximo do fim, quando Felipe Fraga ultrapassou Átila e Galid Osman na mesma manobra. Com isso, o do Chevrolet #51 terminou a primeira corrida, vencida por Marcos Gomes, na mesma posição em que saiu do grid, 13º.

Na largada para a segunda prova, Átila Abreu mais uma vez foi hábil para evitar a confusão à sua frente e pulou para oitavo já na segunda volta. O piloto da Mobil Super Racing manteve um bom ritmo, mas na volta 9 um pneu não suportou.

"Segunda corrida consegui largar bem e saltar para oitavo e achei que ia terminar por ali. Estava no ritmo dos concorrente, até que o pneu que estava na lona veio a estourar", disse o sorocabano.

A próxima etapa da Stock Car, a sexta da temporada, está marcada para o dia 2 de agosto em Curitiba, mais uma vez com rodada dupla. Depois, a categoria visita Goiânia no dia 16 do mesmo mês, quando será disputada a Corrida do Milhão.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x