11 de Agosto de 2015 - 11h07

Felipe Fraga é confirmado na Corrida do Milhão

Piloto tocantinense foi liberado pelos médicos e acompanhou a montagem do novo carro pela equipe Voxx Racing na sede do time em Petrópolis: "já vencemos uma corrida antes mesmo de entrar no grid"
Felipe Fraga é confirmado na Corrida do Milhão Duda Bairros/Vicar

Antes mesmo do primeiro treino livre da Corrida do Milhão, que será disputada neste domingo, em Goiânia, uma equipe já obteve um recorde: a Voxx Racing. O time construiu um novo carro para Felipe Fraga em apenas 5 dias e com isso o mais jovem vencedor da história da Stock Car poderá participar da prova em Goiânia, onde no ano passado também venceu em seu ano de estreia na categoria.

Fraga foi um dos quatro pilotos envolvidos em um grave acidente na disputa da última etapa da Stock Car, há oito dias, em Curitiba. O jovem piloto de 20 anos chegou a passar uma noite no hospital, mas foi liberado pelos médicos e já passou a semana em intensa preparação visando sua recuperação física para a prova deste domingo.

Enquanto isso, os mecânicos da Voxx Racing trabalharam em turnos ininterruptos para que o novo chassi 88 ficasse pronto. Na Stock Car, cada carro é montado artesanalmente pelos times com as estruturas tubulares fornecidas pela JL Racing - a mesma para todas as equipes do grid.

"Já vencemos uma corrida antes mesmo de entrarmos no grid. Fiquei impressionado com a dedicação de todos na Voxx Racing. Sabia que eles se esforçariam ao máximo para me colocar na Corrida do Milhão, mas o desafio era enorme. Meu carro foi completamente destruído na batida e construir um carro do zero em poucos dias foi inacreditável. Fiquei emocionado ao ver como ficou meu Stock montado em Petrópolis e não vejo a hora de acelerar de novo", diz Fraga.

Quanto à recuperação física, o jovem piloto da Voxx Racing está tranquilo. "Foi um grande susto, o maior da minha carreira, mas graças a Deus as consequências foram mínimas. Estou plenamente recuperado e espero lutar por mais uma vitória em Goiânia, como foi na prova do ano passado. Agora, desta vez, em busca do prêmio de R$ 1 milhão que terei a maior alegria de compartilhar com as pessoas que já ganharam a corrida fora da pista, que era montar este novo carro em poucos dias", diz Fraga - em caso de vitória, uma porcentagem do prêmio será dividida entre os mecânicos.

William Lube, chefe da equipe, destacou o bom momento da equipe, que lidera o campeonato de pilotos com Marcos Gomes. "Foi um dos finais de semana mais difíceis em Curitiba, onde tivemos toda preocupação com o Felipe (Fraga) e ao mesmo tempo concentrar no ótimo trabalho do Marcos (Gomes), que venceu a corrida e assumiu a liderança do campeonato. Acabada a corrida, já começamos a agilizar o processo de como iríamos reconstruir o carro do Felipe (Fraga) e ver que conseguimos cumprir com êxito este objetivo nos deixa ainda mais forte para entrar na briga pela Corrida do Milhão", diz Lube.

Os primeiros treinos serão disputados nesta sexta-feira em Goiânia. A Corrida do Milhão será no domingo, às 10h40, com transmissão ao vivo da TV Globo e Sportv.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x