29 de Agosto de 2015 - 16h36

Líder da Stock, Marcos Gomes larga em sexto

Líder do campeonato busca dois top- 5 neste domingo para se manter com boa vantagem na liderança da Stock Car; Felipe Fraga teve problemas no câmbio e não registrou volta na classificação e terá que fazer uma corrida de recuperação neste domingo
Líder da Stock, Marcos Gomes larga em sexto Duda Bairros/Vicar

A oitava etapa do Circuito Schin Stock Car, que será disputada em Cascavel (PR) neste domingo, terá o líder do campeonato, Marcos Gomes, largando na terceira fila, na sexta posição. O piloto de Ribeirão Preto fechou o classificatório com o tempo de 1min01s999 e se recuperou de pequenos problemas que dificultaram o acerto nos dois treinos livres da etapa.

"O acerto do carro aqui em Cascavel não é fácil. É uma pista bem particular, curta, mas de alta velocidade, bem diferente das últimas onde conseguimos vencer. No classificatório tentamos voltar para o prório set up do início do final de semana e acredito que as coisas voltaram a melhorar. Amanhã temos que pensar no campeonato e meu objetivo é terminar entre os cinco as duas corridas para somar pontos nas duas baterias", diz Gomes, que é o recordista de vitórias em Cascavel com três triunfos.

Para Felipe Fraga o treino de hoje reservou um momento frustrante. Após uma sexta-feira bastante satisfatória, com o segundo melhor tempo no seu grupo, o tocantinense teve problemas com o câmbio e a direção neste sábado, o que acabou tirando a possibilidade dele voltar a figurar entre os melhores tempos.

"Amanhã será uma corrida difícil de recuperação. Meu objetivo será tentar escalar o pelotão o máximo que puder para tentar quem sabe estar entre os primeiros na inversão do grid para a segunda corrida. Nós vínhamos em uma grande evolução desde Goiânia e não podemos perder esse bom rumo que estávamos conseguindo tomar", diz Fraga, mais jovem piloto a vencer na Stock Car com 18 anos.

Chefe de equipe da Voxx Racing, William Lube acredita que os dados de telemetria coletados neste sábado serão fundamentais para um melhor desempenho na rodada dupla de amanhã.

"Esse final de semana está sendo de muito trabalho para todos, mas precisamos ter em mente tudo o que fizemos para chegar na liderança da competição com o Marcos (Gomes) e em segundo no campeonato de equipes. Vencemos neste ano em Curitiba e em Santa Cruz e acredito que temos condições de estamos na frente aqui em Cascavel também", afirma Lube.

A largada para a primeira corrida deste domingo será às 13h10. A prova final acontece logo na sequência. A rodada dupla tem transmissão ao vivo do Sportv.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x