4 de Setembro de 2015 - 10h00

No pódio da solidariedade

Nair Javarini, motorista do motorhome de Rubens Barrichello, dá lição ao doar seus cabelos a uma ONG que auxilia crianças no tratamento do câncer
No pódio da solidariedade Duda Bairros/Vicar

A Stock Car vai muito além da velocidade e adrenalina. Todo piloto precisa ter na retaguarda alguém para dar suporte. No caso do atual campeão da categoria, Rubens Barrichello, que leva sua “casa” a todas as corridas, quem assume essa função é Nair Javarini. Ela é motorista que transporta o motorhome do piloto por todo o país, acompanhando-o em todas as etapas do campeonato.

A capixaba de 48 anos segue a rotina de Rubinho desde que ele começou a correr na categoria em 2014. Definindo em uma palavra como é trabalhar com Barrichello, ela afirma que é especial. “Ele é humilde e isso me cativou muito. Além disso eu tenho um carinho muito grande por ele” comenta.

Nair é uma guerreira. Ela superou um câncer de mama há 13 anos e quando começou a perder os cabelos por causa do tratamento de quimioterapia, ela afirma que na época não sabia o que fazer. Depois disso, continua fazendo exames periódicos e agora decidiu ajudar pessoas que vivem a mesma situação pela qual já passou.

Essa ajuda vem na forma de doação. De cabelos. Nair cortou todo o cabelo para doá-lo. Em tratamentos de quimioterapia um dos efeitos colaterais é a perda dos cabelos, e a motorista quer amenizar o sofrimento de quem passa pelas sessões desta maneira.

O cabelo será doado para uma ONG na cidade gaúcha de Santa Cruz do Sul. Mas a vontade é tão grande em ajudar que ela não se contentou só em raspar a cabeça: a motorista promoveu um círculo de solidariedade e conseguiu a doação de cabelo da filha e de uma amiga.

“Agora vou usar o cabelo assim, raspado, durante oito meses, que seria o tempo que eu passaria em tratamento. Então vou só esperar crescer para poder doar novamente. Eu vejo que as pessoas têm muita vaidade com o cabelo, mas considero que o principal é ter saúde” afirma.

Barrichello elogiou a atitude e o visual de sua colaboradora. “Ficou 20 anos mais jovem”, brincou.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x